Skip links

Polícia apresenta duas suspeitas de estelionato

A Polícia Civil apresentou na manhã de hoje, (24/09), em sua sede, na Piedade, duas mulheres suspeitas de aplicar golpes em um site de vendas. A dupla foi presa em um shopping de Salvador, por volta das 16h, nesta segunda-feira, 23.

No flagrante, Rosemeire Cruz Casaes, 49 anos, estava fechando um “contrato” com uma vítima, um homem de aproximadamente 30 anos. De acordo com Cármen Dolores, titular da 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra), Rosemeire e Suiane dos Santos Casaes, 25, faziam anúncios através da plataforma OLX e mantinha contato com as vítimas através do WhatsApp.

As suspeitas anunciavam a venda de imóveis e quando a vítima demonstrava interesse em adquirir, elas pediam um determinado valor em espécie para “assegurar” o imóvel. Normalmente os anúncios eram destinados ao bairro da Barra.

Uma terceira pessoa está sendo investigada por participar do grupo e seu nome não será divulgado no momento. Segundo a delegada, essa pessoa pode ser a mentora dos crimes. A plataforma OLX não se manifestou sobre o ocorrido.