Skip links

Programa Partiu Estágio está com as inscrições abertas

Uma ótima notícia para quem deseja conquistar uma vaga de estágio. As inscrições do novo edital do Programa Partiu Estágio foram abertas na quarta-feira, 4/9. Serão disponibilizadas 2.838 vagas, que serão distribuídas nos 61 órgãos estaduais e entidades da administração pública em Salvador e em 40 municípios do interior baiano. Os interessados podem se inscrever no site do programa até 4 de outubro.

De acordo com o Governo do Estado, este edital possui como novidade a participação de estudantes de graduações ministradas nas modalidades presencial e EAD. O critério é de que os cursos sejam ofertados por instituições de ensino superior estaduais, federais e privadas com sede ou Pólo na Bahia.

partiuestagio

Os interessados devem acessar o site Partiu Estágio, criar uma conta, informando CPF, nome, data de nascimento e e-mail válido. Após o cadastro, o sistema irá enviar automaticamente para o e-mail cadastrado os dados para acesso ao sistema de inscrição. Caso o candidato já tenha realizado cadastro para editais anteriores, não é necessário fazer o procedimento novamente, apenas deve acessar o e-mail e senha. Caso haja dúvidas, é necessário enviar e-mail para partiu. estagio@saeb.ba.gov.br.

Esta inscrição assegura a inclusão do estudante no Banco de Jovens para Estágio, que tem validade de seis meses, desde que o universitário cumpra os pré-requisitos do programa. Os candidatos devem ter mais de 16 anos, residir na Bahia, estarem regulamente matriculados em graduação superior presencial ou EAD com polo de ensino na Bahia e terem concluído ao menos 50% do curso. As listas de convocados serão elaboradas a partir deste banco.