Skip links

Ronda Maria da Penha ganha sede em Salvador

Acontecerá amanhã (10), a inauguração da Sede da Ronda Maria da Penha (RMP) em Salvador. A solenidade acontecerá às 10h, no Distrito Integrado de Segurança Pública em Periperi – DISEP.
A ação além de celebrar o mês de Março, dedicado às mulheres, remete à criação da Ronda Maria Penha, que completou um ano no último dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher.
Realizada pelo Comando Geral da Polícia Militar da Bahia, a inauguração conta com o apoio da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), e faz parte da programação especial de atividades do “Março Mulheres 2016”.
A Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, marcará presença na solenidade.
A Ronda
A RMP foi criada através de um Termo de Cooperação, de uma ação integrada entre as secretarias de Política para as Mulheres, de Segurança Pública (SSP), a Defensoria Pública, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça.

A ronda prevê acompanhamento dos casos nos bairros, realizando trabalho preventivo através de conversas com as famílias e com mulheres que são vítimas de violência doméstica, com intuito de evitar que haja continuidade dos casos.