Skip links

Sem problemas de segurança na Lavagem de Itapuã

O esquema de segurança posto em prática pela polícia durante a Lavagem de Itapuã, penúltima festa popular antes do Carnaval de Salvador, surtiu o efeito esperado, garantindo a paz neste grande evento baiano. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, no balanço final de ocorrências não houve registro de homicídio nem de tentativa de homicídio, além da redução de 60% das vias de fato (brigas), de cinco para dois casos.

 Foram presas em flagrante seis pessoas praticando crimes (pequenos furtos), dentre eles uma pessoa com mandado de prisão expedido pela Justiça de São Paulo. Em todo o percurso e no entorno da festa não ocorreram roubos de veículos nem danos a estabelecimentos comerciais (vandalismo). Duas pessoas foram conduzidas para a 12ª Delegacia Territorial (Itapuã) por uso de drogas, sendo lavrados termos circunstanciais.

Durante todo o trajeto – o cortejo sai de Piatã, percorre parte da Avenida Octávio Mangabeira e finaliza na Praça Dorival Caymmi – baianos e turistas contaram com o patrulhamento de quase 500 policiais militares e do reforço no efetivo da 12ª Delegacia Territorial (Itapuã) e de uma Delegacia Especial de Área (DEA), montada próxima à escultura da Sereia.  A “Operação Itapuã em Paz” ampliou o policiamento na Avenida Dorival Caymmi, Lagoa do Abaeté, no Km 17, Alto do Coqueirinho e no bairro de São Cristóvão.

Segurança na Lavagem de Itapuã 2011 Na foto: Foto: Mateus Pereira/AGECOM
Segurança na Lavagem de Itapuã 2011
Na foto:
Foto: Mateus Pereira/AGECOM