Skip links

Soldado bombeiro morre salvando uma família

Com honras militares, o enterro do soldado bombeiro militar Eduardo Santos Goes, 32 anos, será às 16 horas deste domingo, no Cemitério Jardim Celestial, em Feira de Santana. Lotado no 2º Grupamento de Bombeiros Militares, ele trabalhava no salvamento de pessoas ilhadas pela enchente do rio Jacuípe, próximo ao povoado de Três Riachos, quando ficou retido no percurso entre as margens.

Eduardo chegou a realizar a retirada de duas pessoas de uma mesma família e, na tentativa de salvar as demais, acabou preso no percurso. Resgatado pelos colegas, recebeu os primeiros socorros, foi transferido, através do helicóptero do Grupamento Aéreo da PM, para o Hospital Emec, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na tarde de sábado.

Profissional altamente capacitado e destaque pelo profissionalismo e dedicação, Eduardo integrava o quadro do Corpo de Bombeiros há cinco anos. “Toda a Segurança Pública está de luto pela perda de um herói dedicado e que nos deixa de uma forma tão prematura, realizando o que fazia de melhor: salvar vidas” ,lamentou o secretário Maurício Teles Barbosa, ressaltando que toda a Secretaria da Segurança Pública está solidária à dor dos familiares e amigos do bombeiro militar.

Bombeiro à direita
Soldado Eduardo Santos, à direita, em serviço Foto: SSP