Skip links

2ª edição do Ilhéus in Jazz é confirmada para os dias 27 e 28 de maio

O festival trará além de shows gratuitos, um espaço gourmet, homenageando os Temperos e Sons de Jorge

Philipe Campos

Clique para ouvir a reportagem.

O Festival Ilhéus in Jazz retorna para sua segunda edição na Capital do Cacau, nos dias 27 e 28 de maio, a partir das 18h, na Praça Dom Eduardo (Praça da Catedral de São Sebastião), e promete unir música, cultura e gastronomia no mesmo lugar. A entrada é gratuita.

Além de shows gratuitos, o evento contará com um espaço gourmet, homenageando os Temperos e Sons de Jorge. A programação também inclui shows de Eric Assmar, que estará acompanhado do músico mineiro Gustavo Andrade, e promete levar o público ao delírio.

A cantora Clariana Fróes também se apresentará com show Amy Reggaehouse com sua Big Band, homenageando a cantora britânica Amy Winehouse. O projeto “Amy Reggaehouse” surgiu em 2016, e traz para os palcos o resgata do repertório da artista britânica, que partiu de forma precoce. O projeto já fez sucesso no Nordeste e em várias regiões do país, ajudando a reduzir um pouco a saudade dos fãs de Amy. Considerado a melhor banda de tributo a Amy Winehouse do mundo. A cantora já foi Elogiada e reconhecida por Zalon Thompson, backing vocal da estrela da música internacional Amy Winehouse.

A festa terá shows de bandas locais como Zemtriw, Javalis Blues Band e Carbono 14. O projeto é uma realização da Gamboa, A4 Comunicação e AMB Bussiness’n Fun, com patrocínio do Governo da Bahia e apoio da Prefeitura de Ilhéus e ITS Brasil.

No centro da Capital Baiana também tem exposição

A exposição Paz em todas as línguas, teve sua abertura em 16 de maio, a partir das 10h no Museu Tempostal, no Pelourinho.

A mostra coletiva, uma das atrações da 21ª Semana de Museus, conta com algumas instalações, obras interativas e pretende encantar, surpreender e inspirar o público a assumir também a tarefa de se tornar um pacificador.

O visitante encontrará espaços mais contemplativos e outros mais interativos. Entre as obras do espaço contemplativo, destaque para a “Oceano de Conhecimento” com oito telas penduradas sobre um painel do Oceano que trazem reflexões sobre alma e matéria. Outra obra, “A tenda da paz/Gire a paz em silêncio”, é uma tenda branca de meditação com iluminação e música ambiente. Já no espaço mais lúdico e divertido haverá a projeção de um clipe feito em Stop Motion por Alex Pochat; a obra “Pinte a Paz”, na qual as pessoas podem colorir em um painel; um espaço central para sentar e fazer pinturas e desenhos sobre paz; e a obra “Paz em todas as línguas” que dá nome à exposição: diversas caixas nas quais se podem ler depoimentos de jovens de várias partes do mundo compartilhando suas experiências de como pacificam suas vidas. Essas são só algumas das obras que podem ser vistas na exposição.

Fontes: Governo do Estado da Bahia

Prefeitura Municipal de Ilhéus