Skip links

Belém: o projeto Roda Palavra recebe Rosangela Darwich

A Casa das Artes da Fundação Cultural do Pará realiza dia 27 (quarta-feira), das 19h às 21h, mais uma edição do projeto “Roda Palavra”, com entrada franca. A convidada será a escritora e doutora em psicologia Rosângela Darwich, autora de “Quando Fernando VII Usava Paletó” e “Levasse as Coisas na Flauta”. O bate-papo literário será mediado pelo escritor e produtor cultural Vasco Cavalcante.DSC_0022

Segundo o mediador, o projeto “Roda Palavra” é uma grande oportunidade para o público ter um contato direto com os autores. “O autor literário é distanciado do público. Às vezes o leitor se pergunta: ‘O que será que ele (o autor) quer dizer com isso? ’. Então esse contato direto de autor e público possibilita um entendimento maior sobre a obra e o perfil daquele escritor”.

O projeto Roda Palavra é destinado a todos aqueles que possuem apreço pela literatura, poetas iniciantes ou profissionais, estudantes, professores, pesquisadores e curiosos.  No evento, são expostos os poemas do escritor convidado e o público participa de uma análise junto com ele em torno da construção poética de cada obra.

Rosângela Darwich deve apresentar ainda poemas de seu novo livro, “Há Horas”. A obra chega para preencher um intervalo de 28 anos após seu último livro, como ela própria comenta: “Lancei dois livros há muito tempo atrás. O primeiro é de 1982, ‘Quando Fernando Sétimo Usava Paletó’, com poemas que escrevi aos 19 anos. O segundo, ‘Levasse as Coisas na Flauta’, foi lançado em 1988, em uma época em que eu morava na Alemanha, e reúne alguns poemas que escrevi entre 1982 e 1985”.

A escritora ressaltou ainda a importância do projeto “Roda Palavra”, dizendo que este tem uma característica muito interessante, que é ser uma conversa aberta. “Considero que todo espaço que se abre para a arte seja uma vantagem, um ganho para todos. Fico feliz por sermos agraciados pelo projeto e por poder fazer parte dele. Agradeço pela confiança depositada no meu trabalho e espero proporcionar a todos uma troca interessante com a poesia que mora em cada um de nós”.

Participe:

Projeto Roda Palavra – com Rosângela Darwich

Quando: Dia 27 (quarta), às 19h;

Onde: Auditório da Casa das Artes (Praça Justo Chermont, 236, ao lado da Basílica de Nazaré);

Quanto: Gratuito;

Informações: (91) 4006-2929/3202-4391.