Skip links

A animação ‘O menino e o mundo’ é o Brasil no Oscar 2016

Outra edição do Oscar vem chegando e, mais uma vez, apenas uma produção irá nos representar durante a Cerimônia do Oscar 2016. Trata-se da animação “O menino e o mundo”, do diretor Alê Abreu. Essa é a primeira vez que o país disputa nesta categoria.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou na manhã desta quinta-feira (14). O brasileiro concorre com “Anomalisa”, “Divertida mente”, “Shaun, o carneiro” e “Quando estou com Marnie”.

A cerimônia de entrega das estatuetas do 88º Oscar acontece no dia 28 de fevereiro. Óscar ou Oscar , oficialmente Prêmios da Academia (em inglês The Academy wards ou The Oscars), é um prêmio entregue anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, fundada em Los Angeles, Califórnia, em 11 de maio de 1927.

 

o menino e o mundo
o menino e o mundo: nosso representante no Oscar 2016

 

Apresenta as aventuras de um menino que vive em uma cidade isolada e que um dia se lança em uma missão para encontrar seu pai. Usando a fantasia e a inocência, o filme aborda os problemas que afetam a Terra hoje, como a globalização, a crise econômica e a perda de valores.

O filme conquistou, no ano passado, o Prêmio Cristal de longa-metragem no encerramento mação de Annecy, no leste da França, considerando o epicentro mundial do cinema de animação.