
Acusado de lavar dinheiro do tráfico, toma posse cmo deputado na Assembleia Legislativa do RJ
Tiene Almeida
Tiego Raimundo Dos Santos Silva (TH Joias) do MDB, tomou posse no último dia (12) na Assembleia Legislativa do RJ (ALERJ). O novo deputado do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), ocupou a vaga que seria do Rafael Picciani, porém, o parlamentar no momento ocupa o cargo de Secretário de Esportes do Rio de janeiro. Com a morte do deputado Otoni de Paula Pai, sobrou uma vaga na Alerj, e então, o suplente foi convocado, participando de sua primeira sessão, com o seu nome já incluso no painel do plenário.
O empresário do ramo de joias, já foi preso pela polícia civil em maio de 2017 e solto em março de 2018. Ele nega as acusações, o mesmo foi condenado pela justiça Fluminense e se candidatou em 2022 enquanto recorria em liberdade. O parlamentar foi eleito suplente com 15 mil votos. É famoso no mundo do funk e entre jogadores de futebol com suas peças estilo ostentação: entre a longa lista de clientes, estão Neymar, Adriano Imperador, Vini Jr., Ludmilla, o casal Léo Santana e Lore Improta e Poze do Rodo.
O deputado respondeu as acusações por nota ao site Veja: “já estão sendo esclarecidas na Justiça, uma vez que seu nome foi indevidamente associado a fatos que não são compatíveis com a sua curva de vida e trajetória profissional”.