Skip links

Menina da Casa Lar de Ilhéus ganha bolsa em escola de ginástica rítmica

 

Foto: DSD Ilhéus

Uma adolescente de 12 anos foi selecionada como bolsista em audição realizada pela A.rrisca Cia. de Dança para participar de aulas de Ginástica Rítmica gratuitamente. A moça mora há seis anos na Casa Lar Feminina de Ilhéus, instituição vinculada a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), que acolhe menores, dando total suporte para que desenvolvam seu lado social, intelectual, físico e espiritual.

As atividades realizadas na Casa Lar Feminina contribuíram para o desenvolvimento das habilidades da adolescente, que se destacou na seletiva da companhia de dança, uma das mais conhecidas da região. De acordo com ela, “é uma oportunidade que estão me dando para que eu desenvolva ainda mais aqui na ginástica”.

O órgão é integrante da Rede de Acolhimento, existe há quatro anos e tem capacidade para 10 pessoas. As meninas que moram na instituição estão matriculadas na rede municipal de ensino e participam de atividades como cursos oferecidos por instituições parceiras.

O município conta também com a Casa Lar Masculina. Os dois abrigos estão com equipe multidisciplinar completa, formada por psicólogo, assistente social, monitores sociais, cuidadores, agente social, nutricionista e coordenação e seguem as determinações da Norma Operacional Básica e Recursos Humanos (NOB-RH) do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).