Skip links

Advogados de Dani Calabresa pedem que Ministério público investigue o caso

Outras duas mulheres foram até a Ouvidoria da Mulher denunciar Marcius Melhem por assédio sexual

André Lucas

As acusações de assédio só vieram a publico em dezembro do ano passado em uma reportagem do portal UOL afirmou que Marcius Melhem, ator e diretor da parte de humor da emissora Rede Globo de televisão, estava sendo acusado de assédio moral por  diversas atrizes Globais. 

As notícias de assédio sexual vieram depois , a revista  Piauí, em uma super reportagem assinada pelo jornalista João Batista Jr, ouviu 43 pessoas que estavam envolvidas no caso. Duas delas se dizem vítimas de assédio sexual, sete, de assédio moral; e três, dos dois tipos de assédio: moral e sexual. 

Um dos casos relatados por uma das moça que mais chamou a atenção, foi num bar no Rio de Janeiro em 2017 em uma festa de confraternização da equipe do zorra total. Nessa ocasião o ator e diretor teria tentado beijar a atriz Dani calabresa 2 vezes, uma no palco do karaokê, em quanto o elenco do zorra brincava o Marcius tentou agarrar a atriz, a segunda tentativa foi na porta do banheiro quando a atriz saía do banheiro, Melhem agarrou ela segurou seus braços e tentou beijar a boca dela, Dani fechou os lábios e virou o rosto, mas deu tempo do diretor de humor lamber a Buchecha dela e ainda botar a genital para fora das calças.  Dani diz que conseguiu sair de perto dele e foi para o salão do bar, onde se encontrou com os colegas de profissão e teve um crise de choro. Em uma entrevista a CNN a atriz disse:

“Escutei longamente as vítimas, eu escutei os seus relatos e o que eu posso dizer é que Marcius Melhem foi um chefe que instrumentalizou a sua posição hierárquica para coagir suas funcionárias, que tomou sim as atitudes de coração, de prejudicar a carreira delas, de se vingar quando era rejeitado, e de usar sua posição hierárquica pra assediá-las sexualmente. Ele chegou a ser violento em alguns episódios”

Os advogados de Dani Calabresa pedem que o ministério publico investigue o agora ex ator e diretor da Globo por crimes sexuais, e que a atriz seja indenizada após ser constrangida pelas conversas em mensagem e áudio vazadas pelo ex diretor do núcleo humorístico da Globo.      

Melhem reuniu e divulgou diversas mensagens e áudios de conversas entre 2017 e 2019,para mostrar a relação de amizade que existe entre eles. “Estou mostrando coisas que expõem a relação amistosa que temos. Não é expor uma suposta vítima. Estou mostrando que eu e a suposta vítima tínhamos uma relação no período que a revista diz que ela estava traumatizada comigo. É só para contrapor uma narrativa falsa” disse o ex ator e diretor.

Nesta terça feira dia 22 de dezembro, outras duas atrizes que se dizem vítimas de assédio foram prestar depoimento na ouvidoria das mulheres no conselho nacional do ministério público. Elas foram ouvidas pela promotora Gabriela Manssur sobre as denúncias de crimes sexuais feitas contra ele.  

Marcius Melhem teve a oportunidade de se defender, em entrevista na rede Record de televisão:

“Se isso tivesse mesmo acontecido, a festa teria acabado. Imagina, uma atriz que sai chorando e é amparada por colegas. Não existiu nada, a gente brincou no palco e até aí tudo bem. Se você olhar o grupo de atores no dia seguinte, todos estão apenas comemorando. Eu e Dani trocamos mensagens. Não teve nenhum constrangimento. O que aconteceu comigo e Dani Calabresa só falo na Justiça, porque não vou expor ninguém. Eu nunca agarrei a Dani. Essa narrativa não é nem fantasiosa, ela é falsa. Eu nunca imobilizei ninguém na vida, é essa descrição que está me causando problemas. Eu nem sei quantos braços eu tenho para agarrar, bater a cabeça de alguém na parede e abrir o zíper”.