Skip links

Alfa: A Primeira Ordem – Parte 2 vem ai

A espera valeu a pena! Após duas campanhas para captação de recursos no site de financiamento coletivo Catarse, o álbum Alfa: A Primeira Ordem – Parte 2 finalmente tem sua data de lançamento marcada. A HQ, que está na reta final de produção, será lançada em setembro de 2019 e a campanha de financiamento termina no dia 20 de julho.

Apesar da demora (a HQ deveria ter sido lançada no final do ano passado), o autor Elyan Lopes justifica dizendo que foi por uma boa causa: “a história foi melhorada e novas parcerias com autores nacionais foram feitas, aumentando para mais de 80 heróis participando da trama. É o maior encontro de super-heróis brasileiros já realizado. Nunca ninguém fez nada parecido no Brasil”, comemora.

O álbum está em processo de captação de recursos no Catarse (www.catarse.me/alfaparte2 ) e já atingiu boa parte da meta. Para impulsionar o que falta, Lopes adicionou alguns novos pacotes com brindes que incluem CardGames e um jogo interativo gratuito. “Essas novidades entrarão em novos pacotes até o encerramento da campanha, no dia 20 de julho”, informa o autor.

A primeira parte de Alfa – A Primeira Ordem foi lançada em dezembro de 2017 e teve uma excelente aceitação do público leitor e muitas críticas positivas da mídia especializada. A continuação traz a investida do vilão Aéris, o arqui-inimigo da equipe formada pelos heróis Capitão 7, Raio Negro, Homem-Lua, Capitão Gralha e Flama. Após enviar o General Zeta, seu mais poderoso aliado, para deter os heróis da nova geração, Aéris retorna mais forte do que nunca e entra na briga pela dominação mundial. Heróis do presente e do passado juntam forças para derrotar o vilão numa batalha épica.

A revista terá 52 páginas (48 páginas no miolo + capa), formato americano (16cm X 25cm), capa em papel couché 170g com verniz e miolo em couché brilho 115g, totalmente em cores e lombada com grampos. Entre os benefícios oferecidos para os colaboradores estão o nome impresso nos agradecimentos, revistas em quadrinhos de heróis nacionais, pôsteres dos personagens e a revista Alfa: Origens, uma publicação digital que trará a origem dos super-heróis participantes da saga. Além, é claro, dos novos pacotes que incluem os cardgames e o jogo interativo. Os interessados em financiar o projeto podem entrar no site (www.catarse.me/alfaparte2).