Skip links

Amazonas: belezas e encantos

Por Fabrício Gomes

O Amazonas é o maior estado do Brasil. Está localizado na Região Norte e sua capital é Manaus, a bela dos trópicos. Comporto por 62 municípios, seu território é coberto em sua totalidade pela maior floresta tropical do mundo (Floresta Amazônica) e conta com 98% de sua área preservada.
Aliados ao seu potencial ecológico e a uma política de negócios, embasada na sustentabilidade, a capital amazonense se tornou a sexta mais rica do País.

Há três patamares de altitude no relevo amazonense: os igapós – áreas que permanecem inundadas constantemente onde sua vegetação se adapta com suas raízes submersas. A várzea, inundada no período de subida dos rios, em media de seis em seis meses. E, o baixo Platô que fica na parte elevada (conhecidos como terra firme), e nunca são inundadas.

Rica por natureza, a Floresta Amazônica possui milhares de espécies de animais e vegetais. Lá vivem ainda importantes espécies de animais de grande, médio e pequeno porte, como por exemplo, onças, antas, ariranhas, sucuris, jacarés e muitos outros.

Você está convidado, a partir de hoje, a conhecer alguns dos mais belos lugares dessa região tão importante para nosso Brasil e também para o mundo. E ai? Vem comigo nessa aventura?

Amazonense de Manaus, Fabrício Gomes, é fotógrafo,administrador da Gomes TURISMO,

amante da Natureza e das Belezas Amazônicas .