Avenida de Itabuna ganhará urbanização


Julia Vitória

Anunciada na última sexta-feira pelo prefeito de Itabuna Augusto Castro a revitalização da avenida Manoel Chaves (Kennedy)  será parte do piso intertravado, ciclovia, passeio e iluminação LED, além de que o projeto também poderá ser estendido para outras avenidas.

Para Castro, a ideia é transformar as estradas da cidade e os corredores de tráfegos. Demanda afirma que eles estão trabalhando para que a avenida Manoel Chave se torne uma das mais belas de Itabuna. E para a avenida São Caetano a ideia é criar um novo ambiente de negócios e convivência. 

O piso de concreto será colocado para que os motoristas diminuam a velocidade pois na região tem muitos comércios, e no ponto onde não tem tantos estabelecimentos será tudo de asfalto, a ordem de serviço para isso ocorrer será dada em 15 dias.

A obra será feita com o apoio do governo do estado Rui Costa por meio da Conder que já disponibilizou os equipamentos necessários, será 2,3 quilômetros de concretagem e asfalto. Além da avenida Manoel Chaves existem outros projetos para a revitalização da Praça Otávio Mangabeira (Camacan) que fica no centro e  a duplicação do trecho da BR-415 que sai  de Itabuna em direção a Ilhéus.