Banda capixaba de rock lança trabalhos autorais


A banda Capitão  Morgan assina contrato com a midas music  e coloca canções nos streamings

Julia Vitória

Formado há sete anos na região de Santa Teresa a banda capixaba Capitão Morgan, tem se empenhado bastante para que o rock nacional volte aos holofotes isso move o grupo capixaba, que assinou o Midas Music, gravadora do produtor musical Rick Bonadio, os integrantes Rodson Rudio (guitarra e vocal), Bruno Novelli (baixo) e Anderson Marques (bateria), agarraram a oportunidade.

O produtor musical midas tem o apelido inspirado no personagem da mitologia grega onde tudo que tocava virava outro, Rodson Rudio ficou surpreso e emocionado com a atenção que obtiveram do produtor, para ele o Bonadio tem um olhar especial para o mercado. Quatro músicas já estão nas plataformas de streaming, São elas: Descompasso, vícios, o agora e olhos fechados, trazem como tema a beleza da mulher a superação, o recomeço e despedidas e encontro dos casais. 

Rick Bonadio, produtor musical da Banda Capitão Morgan. Foto: divulgação

Ao mandarem seu trabalhos para gravadora foram recebidos pelo braço direito do produtor que gostou bastante do som do capitão Morgan, a banda começou a compor músicas autorais a pouco tempo mais especificamente em 2017, antes só tocavam os clássicos de artistas dos anos 80 e 90, e algumas de grupos modernos como  Kings of Leon e Colplay. Parando vocalista esse tempo tocando músicas não autorais ajudou no desenvolvimento da banda e a descobrir o que o público gosta de escutar.

A banda está em fase de lançamento porém com a pandemia isso atrasou um pouco, o segmento musical. Esse tempo ajudaram a trabalhar mais concentrados, em setembro lançaram a primeira música e em novembro lançaram a última. A gravadora os ajudou muito com o novo projeto, ganhando um novo público e conhecendo mais a banda.

Banda capixaba, Capitão Morgan. Foto: divulgação

Com uma breve turnê pela Europa eles conheceram a Itália, Inglaterra e Holanda, eles fizeram intercâmbio com as bandas desses países e apesar de terem sido  apresentações pequenas ajudaram a banda a adquirir mais experiência. Ainda quando tocavam músicas cover nos shows eles colocavam algumas de suas autorias que foram bem aceitas pelo público, e quando deram por conta tinham o mesmo números de covers e músicas autorais.

Tendo uma boa relação com os produtores eles se reúnem para  contar histórias das composições, e analisam que o sol ganhou qualidade. para a banda o artista deve confiar no produtor e uma liberdade para ter músicas de qualidades desejáveis. Para o futuro eles continuarão  produzindo novas músicas voltarão  a São Paulo para gravarem novas músicas e levar show para o público.

Capitão Morgan é uma banda de rock diferenciada, reunindo alguns elementos da música eletrônica eles acreditam que isso chamou a atenção dos produtores. Eles tocam a 15 anos a noite, tiveram alguns outros projetos autorais e isso faz diferença no mercado. Mesmo tocando rock eles não tem um estilo mas ainda sim conseguem  manter a essência do rock.