Belém: Cineclube Alexandrino terá “O Importante é Amar”
Sem programa para próxima segunda-feira? Temos uma ótima sugestão! No dia 7, a partir das 19h, o Cineclube Alexandrino Moreira apresenta o clássico “O Importante é Amar”, do diretor Andrzej Zulawski. O longa-metragem conta a história de Nadine Chevalier uma talentosa atriz com a carreira em decadência, que só consegue papéis em filmes de baixo orçamento e vive um triângulo amoroso com seu marido Jacques e o fotógrafo Servais Mont.
“O Importante é Amar” foi o primeiro filme francês de Zulawski e marcou o seu encontro com a atriz Romy Schneider, que estava no auge de sua carreira. Com uma atuação brilhantee totalmente entregue ao papel de uma atriz decadente e deprimida, sua performance é fascinante e a fez merecer o Prêmio César, em 1976, de Melhor Atriz.
É um filme dentro de outro e demonstra uma faceta conhecida do amor: a dor. O diretor conduz com elegância e eficiência a conturbada história desse dramático triângulo amoroso.
Sinopse – Uma linda e talentosa atriz está em decadência. Um fotógrafo de cena, impressionado com a sua beleza triste, apaixona-se à primeira vista e fará de tudo para dar a ela a grande chance de sua carreira.
Serviço: Cineclube Alexandrino Moreira exibe “O Importante é Amar”, segunda-feira, 7, às 19h, na Casa das Artes (Praça Justo Chermont, 236, Nazaré). Entrada franca.
Informações: (91) 4006-2924/2904.