Skip links

Centenas de ciclistas participam do “Pedal da Prevenção” em Itabuna

Marcelo Carvalho

O evento “Pedal da Prevenção” foi realizado no último domingo 06, com a participação de mais de 250 pessoas. A iniciativa fez alusão ao Dezembro Vermelho, campanha de conscientização para o tratamento precoce da síndrome da imunodeficiência adquirida e de outras infecções sexualmente transmissíveis. Com um percurso de 23km o “Pedal da Prevenção” saiu da Alameda da Juventude às 8h, percorrendo ruas e avenidas da cidade.

Realizado pela Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Saúde/Coordenação Municipal IST/AIDS Itabuna, o evento teve a parceria de diversas entidades e instituições do município, como o Pedal Livre, Pedal da Luluzinha, Pedal dos Peixes, Selva do Pedal, além dos órgãos de segurança Sesttran, Polícia Militar, e das ONGs (GAPA, Grupo Humanus, MNCP).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a campanha Dezembro Vermelho prossegue com uma programação de atividades visando intensificar as ações de prevenção e diagnóstico do HIV-AIDS, e demais infecções sexualmente transmissíveis.