Skip links

Cheo Yong vale uma boa conferida

Engraçado. Eu ainda não havia assistido a nenhuma série coreana. Há algumas que já foram apresentadas na Rede Brasil e uma, se não me engano, que foi ao ar na Band. Mas nunca bateu aquela vontade de ver. Claro, que, como a maioria dos brasileiros, já assisti a várias séries japonesas e até alguns filmes de terror indonésios. E não é que outro dia me deparei com “Cheo Yong” e decidi avaliar.

Oh Ji Ho é Cheo Yong Foto: divulgação
Oh Ji Ho é Cheo Yong Foto: divulgação

A trama é bem legalzinha. Um policial, Cheo Yong, interpretado pelo ator sul coreano Oh Ji-ho, nasceu com a habilidade de ver e ouvir fantasmas que ainda vagam pela terra. Esses seres costumam ter assuntos inacabados. Yong também enfrenta dramas pessoais. Ao seguir esses fantasmas ele acaba perdendo seu parceiro. Por isso, desiste de atuar como detetive, passando a trabalhar como uma policial normal. Alguns anos depois Cheo Yong, que é meio pavio curto, diga-se de passagem, volta a atuar como um detetive, agora com uma nova parceira, a doce e intuitiva detetive Ha Sun Woo, interpretada pela atriz Oh Ji-eun.

E a trama se desenvolve a partir dai. Ah! Tem também uma fantasminha engraçada, Han Na-young, interpretada pela cantora sul coreana, Jun Hyo-seong. O programa foi produzido em duas temporadas com 10 episódios cada, com aproximadamente 60min. Trata-se de um ótimo entretenimento, principalmente para quem gosta dessa ‘mistura’, drama, policial e sobrenatural. Não chega a ser terror, digo isso para não espantar os que não curtem esse estilo.  A série está disponível na web e também no catálogo da Netflix. Se você for lá conferir, me diz depois o que achou.