Skip links

Cinco séries de terror imperdíveis

Andie Carolina

Clique para ouvir a notícia.

A maioria dos apaixonados por entretenimento tem um gosto em comum: o fascínio por conteúdos de terror. Alguns anos atrás, porém, a forma mais habitual de consumir essas produções era por meio dos filmes. Hoje, no entanto, o público tem pode se arrepiar com as séries deste gênero disponibilizadas nas plataformas de streaming.

            Este formato, na verdade, parece tornar a experiência ainda mais incrível. Afinal, como as séries são apresentadas em episódios, o espectador tem a oportunidade de ir acompanhando a evolução da história e dos personagens aos poucos, o que, com consequentemente, gera um envolvimento ainda maior. Sem contar que essas produções entregam uma qualidade impecável no que diz respeito aos efeitos visuais e sonoros, tudo para entregar o momento mais assustador possível para quem assiste.

            Mas não se engane: esse artigo não é uma indicação de séries mega conhecidas atualmente, como American Horror Story, Stranger Things, ou O Mundo Sombrio de Sabrina. Hoje, vamos apresentar 5 títulos pouco conhecidos, porém, imperdíveis!

Confira:

  • O Exorcista

Baseada no filme de mesmo nome lançado em 1973, a série O Exorcista acompanha a saga da família Rance, que enfrenta um momento de grande dificuldade, como por exemplo, o grave acidente do patriarca e os traços de possessão do filho mais novo. A história fica ainda mais interessante quando dois padres entram em cena para trabalhar no caso e acabam se vendo diante de algo verdadeiramente demoníaco.

            Com o grande destaque do ator e cantor mexicano Alfonso Herrera no elenco, a produção foi exibida no Brasil pelo canal FX e hoje tem suas duas temporadas disponíveis no Amazon Prime Video.

Diablero é uma websérie de televisão mexicana produzida pela Morena Films para a Netflix. Foto: divulgação.

  • Diablero

Nos últimos anos, a Netflix tem investido pesado em produções originais mexicanas e essa série, é uma delas. Baseada no livro “O Diabo Me Obrigou”, Diablero também acompanha a saga de um padre, que após ser procurado por um exterminador de demônios, acaba se tornando parte de sua equipe. Um outro destaque da trama é uma mulher especializada em torturar pessoas e por último, uma jovem que é tida na equipe como uma receptora de demônios. Tudo isso, claro, a equipe Diablero usa ao próprio favor na luta contra o sobrenatural.

            Estrelada por Christopher Uckermann, a série conta com 2 temporadas e continua disponível para os assinantes da Netflix.

  • The Strain

A série conta a história do epidemiologista Ephrain, contratado para investigar um acidente de avião que deixou 206 mortos e apenas 4 sobreviventes. Mas para sua surpresa, ao chegar no local da missão, o médico descobre que os corpos desapareceram do necrotério. Em razão disso, inicia-se uma incrível saga para proteger a cidade destes mortos.

            Com produção assinada pelo renomado cineasta mexicano Guillermo Del Toro, a série conta com cenas horripilantes. Suas 4 temporadas estão disponíveis no Star+.

Servant é uma série de televisão americana de drama e terror psicológico original da Apple TV. Foto divulgação.

  • Lovecraft Country

Aquela série que olhando por cima não parece de terror, mas é. Lovecraft conta a história de um jovem que decide viajar pelos Estados Unidos em busca do pai, encarando muitos perigos ao longo da jornada. Acompanhado de seu tio e sua melhor amiga, ele descobre que precisam enfrentar monstros assustadores, entre outros desafios.

            Produzida por Jordan Peele (que também produziu a aclamada série Lost), o enredo é a mistura perfeita entre terror e ficção científica. Para aqueles que gostam de histórias mais curtas, essa possui apenas 1 temporada e pode ser assistida no HBO Max.

  • Servant

Se você é daqueles que gosta de um terror psicológico, essa série é a pedida certa. A história gira em torno de Leanne, uma jovem babá contratada para cuidar do pequeno Jericho, filho do casal Sean e Dorothy. Mas na verdade, a criança é um boneco. A trama se torna ainda mais envolvente quando a babá passa a ter um comportamento estranho, ao também tratar o boneco como se fosse um bebê.

            A produção altamente perturbadora é assinada por M. Night Shyamalan, conta com 3 temporadas e já está com a 4° confirmada pela Apple TV, onde pode ser assistida na íntegra.

            Com essas opções, uma coisa ficou clara: nem sexta-feira 13, nem Halloween. O dia de assistir uma ótima série de terror é hoje mesmo!

Andie Carolina é graduada em Publicidade e Propaganda. E, apaixonada por música, séries, televisão e cinema. Instagram: @AndieCarolinaP