Confira os cursos gratuitos que estão sendo oferecidos por escolas digitais


Oportunidades são na área de TI 

Thais Paim

Para quem busca se profissionalizar e está aguardando uma oportunidade, essa pode ser a sua chance. A busca por profissionais de TI tem sido intensificada por causa da transformação digital que está ocorrendo nos negócios em todo o mundo. Ficou interessado(a)? Veja como participar! 

Segundo levantamento da GeekHunter, o total de vagas abertas no setor, no Brasil, teve aumento de 310% no ano passado. Isso representa um grande crescimento para a área e indica a possibilidade de uma maior quantidade de vagas de empregos. 

O mercado de tecnologia possibilita que os profissionais vivam no Brasil e exerçam a função para empresas estrangeiras, recebendo até mesmo em moedas mais valorizadas. Como também podem trabalhar para uma empresa brasileira e viver em outro cidade no exterior.

Algumas instituições oferecem cursos gratuitos para quem deseja iniciar na carreira. É o caso da Escola da Nuvem, que prepara profissionais para o primeiro emprego. Não é necessário ter experiência em tecnologia para se inscrever. O uso da plataforma e os cursos são gratuitos, são eles: Arquiteto AWS, Fundamentos AWS e Train to Trainers. Se você ficou interessado é só acessar o site

A Awari também é uma escola digital que contribui para a trajetória profissional de forma prática. A unidade oferece suporte necessário para a entrada do profissional no mercado de trabalho e acompanha de perto as necessidades e os objetivos do aluno. A Awari oferece um curso online gratuito de UX Design. Para detalhes, acesse o site.

TI e atuação 

Para aqueles que são recém-formados é sempre bom lembrar que existe um mercado bem abrangente nos setores tecnológicos. Na área de TI, por exemplo, há vários cargos que oferecem bons salários, funções desafiadoras e que exigem conhecimentos diferentes que podem se encaixar em vários perfis.

Essas oportunidades estão se enquadram palra aqueles que já estão trabalhando e desejam estudar um pouco mais para obter outros saberes e, talvez, se aventurar em novos ambientes. 

Fonte: IstoÉ