Skip links

Cronograma de obras em Ilhéus (BA) avança

Marcelo Carvalho

A Prefeitura de Ilhéus dá continuidade ao cronograma de obras no município, que incluem além da pavimentação asfáltica em diversas vias, o fechamento do Canal do Malhado; a primeira etapa de requalificação do Calçadão da Rua Marquês de Paranaguá; revitalização dos mirantes da Piqueira e do Plano Inclinado e obras de contenção de encostas nos altos da Esperança e Nerival.

De acordo com o prefeito Mário Alexandre, o acompanhamento é crucial para manter os serviços dentro dos prazos estipulados. “Em breve mais um pacote de obras será entregue, garantindo melhores condições de acessibilidade, conforto e segurança. Trabalhamos diuturnamente para levar qualidade de vida à população, com geração de emprego e renda para os nossos jovens, pais e mães de família e também para recuperar importantes espaços públicos do município. É isso que eu quero e vou continuar dando prioridade ao desenvolvimento e fortalecimento da nossa amada Ilhéus, que hoje se tornou um verdadeiro canteiro de obras”, frisou o chefe do Executivo.

Balanço

Conforme o balanço apresentado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), no Canal do Malhado está sendo feita a concretagem com concreto magro e da base e mísulas, com execução da fundação em um trecho inicial de 40 metros. A obra apresenta 42% de avanço físico. No Calçadão da Rua Marquês de Paranaguá, a equipe realiza o assentamento de tampas da calha e a instalação de luminárias decoradas.

Obras a pleno vapor, no Município de Ilhéus. Foto: divulgação

Os mirantes da Piqueira e do Plano Inclinado, localizados na Conquista, atingem 65,33% de conclusão, com execução dos seguintes serviços: instalações dos ladrilhos e elétricas e construção da arquibancada. A requalificação da Praça Santa Rita, também localizada no bairro segue com o serviço de demolição do piso existente.

Segundo a pasta, no Alto Nerival estão sendo feitas a regularização do talude, capina e limpeza manuais e a confecção dos estribos para sustentação do solo reforçado; de esteiras para concretagem da alvenaria e confecção das ferragens para injeção do furo. Já no Alto da Esperança, cuja intervenção atinge 95% de avanço físico, estão sendo finalizados o serviço de drenagem e a recomposição do passeio. A concretagem da cortina atirantada está prevista para a próxima segunda-feira (14).