Skip links

Em casa, Vasco toma surra e se afunda na tabela

Os 4×1 só piorou o cenário do cruz Maltino

Por: André Lucas

O Vasco da Gama entrou em campo ontem contra o Ceará pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com muitos desfalques e falta de entrosamento, o time do técnico Pinto teve muita dificuldade dentro de campo.

A time carioca agora ocupa a 17ª colocação com 24 pontos, apesar de ter um jogo a menos, a situação é bem difícil.  A equipe de São Januário busca recuperação no competição e a classificação na Sul Americana. A quantidade de desfalques se mostra o maior problema do time atualmente.

A lista de desfalques é extensa. Os melhores jogadores do time estão lesionados ou com Covid 19. Isso atrapalha o desempenho e reduz a qualidade do time. O Vasco entrou em campo com Lucão, Miranda, Leandro Castan e Ricardo Graça (Tiago Reis); Léo Matos (Cayo Tenório), Léo Gil (Benítez), Andrey, Carlinhos (Juninho) e Neto Borges; Gustavo Torres e Ribamar (Ygor Catatau). O técnico é Alexandre Grasseli (interinamente).

O Covid 19 tem sido um sério problema para o Vasco dentro e fora dos gramados. O time do Rio de Janeiro contava com um bom resultado para sair da zona, porém, não foi isso que aconteceu.

Antes de seguir no Brasileirão rumo ao Rio Grande do Sul no domingo para enfrentar o Grêmio pela 24 rodada da competição, o gigante da colina enfrenta o Defesa y Justiça em São Januário em jogo decisivo nas oitavas da sul americana. O Vasco empatou o primeiro jogo em 1 a 1, e pode empatar por 0 a 0 que passa direto, 1 a 1 vai para os pênalti e caso um empate de 2 ou mais gols o defesa y justiça passa direto, o jogo é nessa quinta, dia 3 de dezembro, ás 21:30 com transmissão da Comebol Tv (paperview) e no serviço de streaming  da Dazn. A Sul Americana é o pote de ouro do Vasco. A premiação é boa, cerca de 29 milhões de reais, o que ajudaria muito os cofres do clube. O outro ponto importante na competição é a vaga direto a fase de grupos da libertadores, e ainda disputa a taça internacional da Recopa, uma ótima oportunidade para aumentar as cotas de TV e atrair patrocinadores para o clube.