
Em nova campanha com Ivete Sangalo, Itaipava celebra o amor do nordestino pelo São João
Peças valorizam tradições brasileiras e mostram como o coração do nordestino bate mais forte nesta época do ano.
Bruno Ganem
“Ita-no coração, a cerveja do nosso São João” é o novo conceito da Itaipava, cerveja do Grupo Petrópolis, para sua campanha de São João. A marca valoriza a tradicional festa brasileira, uma das celebrações mais significativas do Nordeste, retratando como o coração do nordestino bate mais forte nesta época do ano. Para as festividades de 2024, a Itaipava conta com um brilho especial: a participação da embaixadora da marca, Ivete Sangalo, que, além de carregar o orgulho de ser nordestina, ainda é a grande protagonista das peças.
Declaradamente apaixonada pelo São João, Ivete está muito feliz com a parceria na nova campanha, especialmente por ter uma relação pessoal com a festa. “A primeira vez que meu coração bateu mais forte foi numa festa de São João. Me lembro como hoje: estava assistindo ao show de Oswaldinho do Acordeón, na cidade de Senhor do Bonfim, e ele me convidou para subir no palco. Essa foi a primeira vez que me ‘apresentei’. Depois, nunca mais deixei de ficar na beira dos palcos esperando meu momento para subir”, conta Ivete, emocionada.
A campanha começou a ser veiculada na quinta-feira, 23, nas plataformas de TV e no digital, com destaque para uma colaboração no Instagram entre Ivete e Itaipava, e se estenderá até o dia 30 de junho. A estratégia de comunicação contará com peças digitais que comunicam de forma nacional, com foco de mídia 100% no Nordeste, fortalecendo o laço que a marca possui com o consumidor nordestino.
Lata exclusiva criada para o Nordeste
A Itaipava é a marca de cerveja mais consumida nos lares brasileiros e essa liderança é ainda maior no Nordeste, onde a marca está presente em 30% dos domicílios. “O nordestino ama São João e é o brasileiro que mais consome Itaipava, por isso focamos nossa campanha nessa região, aproveitando mais uma vez a oportunidade de ser a cerveja oficial da festa que o Nordestino mais gosta”, diz Cristiane Rosa, gerente de marketing de Itaipava.
“Quando começamos a pensar a campanha, queríamos algo que realmente tocasse o coração dos nordestinos e celebrasse esse evento tão fundamental para a cultura da região. Optamos por incorporar elementos regionais de uma maneira que homenageasse as tradições, como a música típica e a decoração festiva. A ideia do coração não só simboliza o amor pelas tradições juninas, mas também o compromisso da Itaipava em manter essa tradição viva e vibrante, ajudando a potencializar sua divulgação”, conta Alessandra (Lele) Pereira, diretora de criação da WMcCann.
Itaipava no São João de Petrolina
Em 2024, a Itaipava renovou seu patrocínio à festa de São João de Petrolina, trazendo uma série de atividades para enriquecer a festividade. Uma das maiores festas juninas do Nordeste, reunindo milhares de pessoas em 10 dias de evento, entre os dias 14 ao dia 24 de junho (exceto 17), com shows de grandes nomes da música gratuitos para o público.
Quem chegar à cidade para a festa de São João, será recepcionado no Aeroporto Petrolina por um trio de sanfoneiros da Itaipava, vestidos a caráter, que tocarão o melhor do forró, ambientando todos ao clima junino.
Já no espaço do evento, barracas personalizadas da Itaipava servirão como os principais pontos de contato com o público, disponibilizando a cerveja, além de experiências interativas. A marca ainda contará com ativações e espaços instagramáveis.
Ainda em Pernambuco, Itaipava estará presente em outros eventos com destaque para o Arrasta Pé, principal festival junino que acontece em Recife e região entre os dias 7 e 8 de junho. As ações fortalecem a presença da Itaipava em diferentes pontos do Nordeste e ainda reforçam seu papel em manter viva a essência dessa festa tão importante e significativa para a região.