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EMASA lança a plataforma “Emasa Itabuna Cidadão”

Murillo Torres

Um novo canal de comunicação entre a população e a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) está disponível para que o cidadão possa encaminhar demandas, sugestões e reclamações. A plataforma “EMASA Itabuna Cidadão” é uma Ouvidoria de Comunicação Digital, que pode ser baixada via aplicativo para aparelho celular pelo sistema Android ou IOS/Apple, através do link: emasa.civitascity.com.br.

De acordo com Rafaela Guido, gestora da Civitech, empresa desenvolvedora do aplicativo, depois de realizar um breve cadastro, o cidadão tem em mãos uma ferramenta intuitiva e de fácil interação. “A plataforma é um aplicativo de fácil uso e tem uma interface intuitiva, que possibilita até quem não possui tanto acesso à tecnologia fazer uso com sucesso, pois temos que atingir também esse público”, afirmou.

Ela ainda destacou que para os gestores a interação da Ouvidoria Digital consegue ser totalmente personalizada. “O gestor tem acesso às demandas, sugestões e reclamações. Por isso, acaba sendo notificado em tempo real por e-mail e aplicativo de conversa”, citou Rafaela Guido.

No aplicativo, o cidadão pode direcionar o que deseja demandar, a exemplo de furto de hidrômetro, tampa de poço de visita danificada ou furtada, ligação clandestina, desperdício de água e até religação. O ícone “outros” possibilita o recebimento de sugestões, reclamações, críticas e elogios.

Em todos os casos, o cidadão será comunicado da providência adotada, dentro do próprio aplicativo. “A Ouvidoria Digital é mais uma ferramenta que se junta às outras já implantadas e que aproxima ainda mais a população e da empresa, melhorando a relação junto à comunidade”, comemorou o presidente da EMASA, Raymundo Mendes Filho.