Empresária Gracielle Gatto conta sua história de superação e sucesso


Dificuldades e falta de financiamento não foram empecilhos para realizar o seu sonho 

Thais Paim

Fazem 23 anos desde o nascimento de uma empresa que iria revolucionar o mundo da beleza no Brasil, um sonho que se tornou realidade, mas essa história não foi tão fácil assim e precisa ser contada do começo. 

No ano de 1977 nascia na cidade de Santos uma menina chamada Gracielle Gatto em uma família humilde de 7 filhos. Apesar de poucos recursos, a sede de conhecimento sempre foi uma característica muito forte na vida dela. Desde o primeiro emprego aos 10 anos em uma padaria já se podia notar que ela perguntava demais e essas perguntas foram suas amigas e inimigas de caminhada.

História e desafios 

Essa sede de conhecimento e crescimento a levou por alguns caminhos, a busca por seus sonhos e o desejo de conquistar uma vida melhor sempre foi permeada por princípios e valores ensinados por seus pais que se solidificaram em seus passos. Em 1990 ela começava a se aproximar do encantador mundo da beleza ao cobrir desfiles e ensaios como fotógrafa, quando então decidiu se tornar cabeleireira.

De uma inquietação sobre as questões envolvendo o mundo da beleza, nasceu a Hair School International 1998. Unindo conteúdo científico à prática de embelezar pessoas, e empoderando profissionais que até então se sentiam em uma profissão menor ou de menor importância. A revolução Hair School foi além de meros cursos, ela mostrou aos profissionais que eles podiam mais. 

O impacto causado foi aumentando exponencialmente, cidades, estados e países foram alcançados pelas respostas que a Hair School trazia. Muitos profissionais foram transformados no Brasil e em muitos países da América Latina. Mas o crescimento não parou por aí.

A empreendedora Gracielle Gatto. Foto: acervo pessoal

Conquistas e sucesso 

Em 2017 esse sonho atravessou o Atlântico. Não apenas em mais uma das viagens de Gracielle Gatto, afinal, conhecer novas culturas e viajar é uma de suas paixões. Mas desta vez para ficar.  Nascia assim a Hair School International em Portugal. 

Não existem fronteiras quando temos dedicação para realizar nossos sonhos a história da Gracielle representa muito isso. Mas essa história não se encerra por aí. 

Algumas das suas várias perguntas continuavam sem resposta, afinal, um bom profissional, mesmo com todo o conteúdo científico e técnicas precisa de ferramentas. E mais uma vez o mercado não atendia a essa demanda de maneira eficaz. Não poderia ser de qualquer maneira, afinal o mercado já está saturado de “mais do mesmo”. 

Após essa longa gestação, no momento mais improvável, enquanto o mundo e o mercado desabavam em meio à pandemia, nascia então a Gatto Rosa! Uma linha que veio trazer toda a expertise de longos anos e tecnologia avançada em ativos cosméticos. A cereja do bolo, a peça que faltava no quebra-cabeça para atender os profissionais em todas as suas necessidades!

Fonte: Criativa Online