Skip links

Especialista indica cinco exercícios eficazes na hora de perder gordura abdominal

O principal segredo é consumir menos energia e gastar mais calorias que são disponibilizadas no corpo após o consumo dos alimentos.

William Gama

Clique para ouvir a reportagem.

Perder peso não é fácil, pois requer disciplina e muita força de vontade. E se tratando daquelas gordurinhas localizadas na barriga, o desafio se torna ainda maior, pois é nessa região em que ela se concentra em maior quantidade, tornando-se mais lenta a queima de gorduras nesse lugar do abdômen.

Para as pessoas que estão com o objetivo de perder peso, o principal segredo é consumir menos energia e gastar mais calorias que são disponibilizadas no corpo após o consumo dos alimentos. Especialistas afirmam, que existem diferentes maneiras de perder peso da barriga de maneira saudável e natural, sem a exigência de sacrifícios enormes para se alcançarem os resultados desejados. 

Escolha os exercícios corretos

Profissionais indicam que no processo de emagrecimento e da perda de peso da massa gorda do abdômen, as pessoas devem ingerir alimentos com poucas calorias e ricos em fibras, pois auxiliam na digestão e ter disposição para a realização de atividades físicas regularmente.

Por isso, para acabar com a gordura da barriga é necessário escolher os exercícios certos com a ajuda de um profissional da área, pois somente ele terá condições específicas e conhecimentos técnicos que serão recomendados para cada tipo de paciente. Os exercícios que são utilizados em caráter aeróbico – que deixam as pessoas ofegantes – fazem com que as pessoas percam muitas calorias.  

Os especialistas da área também chamam a atenção desse público. que também realizem exercícios que estimulem a fortalecimento da massa muscular. Os músculos fornecem a energia necessária para o corpo, pois são através deles que gastamos e acumulamos forças para manter o indivíduo saudável e em bom estado físico e mental, pois na medida em que as pessoas vão alcançados os resultados que buscam, melhoram a sua autoestima e a saúde física e mental do corpo.

Barriga indesejada

“Minha sugestão, é fazer cada movimento por 30 segundos e descansar por 10 segundos, caminhando de um lado para o outro, se sobrar energia, repita o circuito até completar 15. 20 ou 30 minutos. Para finalizar a sequência, você pode dançar duas músicas que você adora, assim você solta o corpo e continua gastando calorias, o que torna o treino ainda mais gostoso”, afirmou a educadora física Lana Pessoa, especialista em emagrecimento a reportagem do portal Metrópoles.

A seguir. a especialista indica cinco exercícios que poderão ajudar você a perder aquelas gordurinhas da barriga indesejadas, em que você não almeja. A primeira dica, é a realização de agachamentos. Pois esse exercício é um ótimo porque gasta um alto teor calórico do corpo.

A próxima atividade, corrida com joelhos altos, quem for praticar esse tipo de exercício não precisa se preocupar, pois ele auxilia na potencialização no fortalecimento dos músculos nessa região do corpo. O polichinelo é um tipo de exercícios que minimiza a presença de varizes nas pernas e demais partes do corpo. A outra atividade orienta que ao sair da posição ajoelhada para a posição em pé, fortalece os tecidos musculares nesse local do corpo. A última dica mencionada pela profissional, é que ao pularem corda, as pessoas que assim praticam, estimulam o corpo a produzir mais hormônios que são benéficos e essenciais para o nosso corpo.  

Fonte: Portal Metrópoles

William Gama é formado em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e Mestrando em História (UNICAP). Gosta de produzir matérias de diferentes nichos em Mídias e Redes Sociais. Instagram: williamgama.J