Skip links

Espécie rara de baleia é reencontrada

Uma orca albina, espécie considerada rara por cientistas, foi encontrada, nesta semana, nadando perto das Ilhas Curilas, que formam um arquipélago vulcânico no extremo oriental da Rússia, após quatro anos sem ser vista. O mamífero marinho, batizado de Iceberg, foi fotografado pelo pesquisador americano Erich Hoyt, que faz um trabalho com animais da espécie. As informações são do jornal “Daily Mail”.

baleia albina

De acordo com especialistas, apenas uma em cada 10 mil orcas são completamente brancas – neste caso, albinas. Por isso, cientistas sempre quiseram acompanhar o crescimento de Icerberg, um macho visto pela primeira vez quando tinha 16 anos, em 2010. Em 2012, o animal desapareceu e pesquisadores temiam que ele pudesse ter morrido. Por isso, ficaram felizes com o reencontro.

Segundo Hoyt, os cientistas pretendem agora ficar de olho no animal e saber como ele tem sobrevivido todo esse tempo. “Queremos descobrir mais sobe Iceberg. Queremos saber como ele conseguiu sobreviver como uma orca albina”, disse Hoyt.