Skip links

Estudante do Colégio Dom Paulo Lopes Faria conquista um dos prêmios dos projetos estruturantes

João Victor Santos da Silva, aluno da segunda série C matutino e produziu um vídeo sobre questões de equidade e racismo.

Marcelo Carvalho

Na manhã do último dia 9 de dezembro, a Secretaria de Educação do Estado da Bahia promoveu, no Colégio Modelo de Itabuna, a Culminância dos projetos estruturantes (Projetos Artísticos Culturais), que contou com a participação de 90 escolas regionais.

Ao todo são 10 projetos existentes. Destes o Colégio Dom Paulo Lopes Faria (CDPLF), de Itapé, chegou a três finais (Ave, Face e Prove). A conquista do 1º lugar foi possível graças ao vídeo sobre questões de equidade e racismo, produzido por João Victor Santos da Silva, aluno da segunda série C matutino.

João Victor (de boné), a Diretora do Dom Paulo, Valdinah Santos e Iasmin Souza Santos. Fotos: Sandro Lyra

De acordo com o Coordenador Pedagógico do CDPLF, Sandro Lyra, todos ficaram muito felizes com a vitória de João Victor, morador da Zona Rural e que possui baixa visão, sendo exemplo de superação!

“Educação Estadual promove a inclusão de todos os estudantes, também nessa proposta inovadora que estimula as artes plásticas, música, teatro, literatura, fanfarra entre outros tendo os alunos protagonistas de suas criatividades e emancipação”, finalizou Lyra.