Skip links

Evento de Moda Trend promete agitar Itabuna

Em parceria com o Sebrae, evento acontece no dia 29 de maio

Philipe Campos

A prefeitura de Itabuna, juntamente com a Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda e com apoio do Sebrae, anunciou nesta quarta-feira (24) o evento Moda Trend que promete agitar a cidade no dia 29 de maio no Teatro Municipal Candinha Dória, das 17h às 21h da noite. O evento é gratuito.

O Sebrae vai reunir nomes da indústria da moda para que você empreenda e posicione sua marca com estilo e responsabilidade social. Nesta primeira edição nomes importantes para o mercado farão parte do evento, são eles:

·         Phaedra Brasil, especialista em Imagem e Styling de Moda Senac;

·         Eduardo Bahiana, Creator e Sócio Fundador Soul Dila;

·         Aline Monaretto, influencer, empresária da Agência Socialmed, Conclave e Cofundadora do WMM com mais de 70 mil seguidores no Instagram.

Objetivo do evento

O evento tem como intuito promover e aumentar a visibilidade do mercado de moda e varejo de Itabuna. Além de abordar temas estratégias de influência digital e empreendedorismo no setor da moda, marketing, a importância de impulsionar os negócios e demais assuntos do universo da moda.

De acordo com secretário de Indústria e Comércio da cidade, José Raimundo Araújo, “é muito importante a realização desse evento de moda na cidade, através disse fortalecemos o desenvolvimento econômico, oportunizamos a abertura de novos negócios e novas empresas, gerando mais empregos e ajudando a inserir a cidade no universo da moda, além de capacitar os empreendedores permitindo, com acesso às novas tendências”, ressaltou.

Acesso ao evento

O acesso ao evento será totalmente gratuito sendo ofertadas 400 vagas. Para ter acesso a essas é só acessar o site Sympla (www.sympla.com.br) e realizar a inscrição gratuitamente através do link https://www.sympla.com.br/evento/sebrae-moda-trend-itabuna-ba/1983524.

A era Digital Influencer vem crescendo

Um dos protagonistas dessa era é o Digital Influencer.  Pessoas comuns que se transformaram famosas nas redes sociais devido  algum  assunto  comentado  e  tornando referência para marcas, em algum grupo, tema social, econômico e cultural. As marcas deixaram de ser apenas a imagem de produtos para se tornarem a nossa imagem enquanto pessoas. Por isso, compreender esse fenômeno social buscando aplicar estratégias é fator essencial para qualquer organização e profissional que quer estar atualizado.

No entanto, em pequenos centros e em cidades do interior essa explosão acontece em um ritmo diferente. A incidência de estudos científicos que investigam essa abordagem sobre Marketing Digital na região sul da Bahia ainda está crescendo e, em específico em Ipiaú-BA, são escassos.  Faltam fontes teóricas mais especializadas para analisar as realidades locais visando popularizar o acesso à comunidade, aos que se interessam pelo tema. Os Digital Influencers estão em ascensão em Ipiaú. A cada dia surgem novos perfis quase firmando como personalidades locais, contribuindo para transformações  das  relações entre marca e consumidor numa cidade de um pouco mais de 45 mil habitantes, de acordo com o IBGE.

Fontes: Prefeitura de Itabuna / Revista GeSec