Evento premiará 10 profissionais das tranças


Marcelo Carvalho

Ferramentas de resgate da cultura e empoderamento estético, as tranças são muito mais que um penteado. Elas possibilitam oportunidades de fortalecimento financeiro para inúmeros profissionais do segmento.

Em Salvador, por exemplo, sempre há uma mãe, filha, tia, prima e amigas reunidas num quarto, sala ou quintal da casa para trançar o cabelo.

Por gerações, trançar o cabelo é um momento de troca de saberes, não só de técnica, mas de vida. Para além de uma questão estética, as tranças possuem historicidade de resistência, identidade e afirmação.

Empreendedora Anna Telles. Foto: divulgação

Para enaltecer o trabalho dos Trancistas, a cabelereira e empresária Anna Telles promoverá o ‘Trancista Master Construindo Uma Nova História’, que premiará 10 profissionais das tranças. O evento acontecerá no dia 2 de outubro no sábado, às 14:30h em Salvador no Novotel Rio Vermelho.

Durante a premiação os trancistas irão participar de networking com ênfase em marketing digital, gestão de negócios, desenvolvimento pessoal e social, com a cabeleleira Anna Telles.

 “A Bahia e o Brasil ainda sofrem com a discriminação racial, precisamos dar ferramentas para esses profissionais serem mais valorizados e se manter no topo do sucesso”, afirma Anna Telles.

Entre as trancistas a receber o prêmio estão : Negra Jhô, Silvia Leite, Mary Fashion, Raquel Cardoso de Souza Silva, Maria Olivia Fragoso, Biel Araújo, Michelle Reis, Denise Melo, Carol Mendez e Quênia Lopes.

O prêmio foi idealizado pela empreendedora, Anna Telles, especialista em aplicação de cabelos orgânicos e cacheados há mais de 15 anos. Anna é a  idealizadora da técnica de aplicação enrolado 3D, representando a Bahia por três anos consecutivos nas duas maiores feira de cabeleireiro do Brasil, Beauty Fair e Hair Brasil, pela marca de orgânico chinesa, mas conhecida do Brasil Rebecca Sleek está confiante que o evento é de suma importância