Skip links

Fabrício Gomes mostra a você: Manaus

Por Fabrício Gomes

Para chegar a Manaus, seus acessos se dão por vias aéreas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes; terrestre através de nossas rodovias, e por hidrovias. Nossos rios no Porto Rodway, caminhos de vida, a travessia de sonhos, caminho de muitos no nosso estado.

Muitos são seus atrativos turísticos. Ao chegar a Manaus, você se fascina com cada canto e cada lugar. Nossa culinária, as iguarias dos peixes, nossos artesanatos e muito mais.

O Mercado Municipal Adolpho Lisboa, conhecido por muitos como Mercadão, guarda muita historia. Ele é considerado símbolo da arquitetura do Período Áureo da Borracha, tombado pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional ao nível Nacional.
Local de chegada e partida, para quem vem e sai de barco no Porto de Manaus Rodway, que é o principal meio de locomoção para visitantes e moradores.

Conheça também o Imponente Teatro Amazonas, localizado no Centro da cidade. A construção foi inaugurada no ano de 1896. Ele é palco de inúmeras obras literárias, representando a cultura de nosso Estado.

Além de muitos outros lugares a se conhecer chegando a Manaus, cidades próximas que revelam toda beleza que o Amazonas possui, recantos de muita paz e descanso. É garantia de contato total com a natureza. Eu garanto: há inúmeras aventuras que você pode conferir vindo ao Amazonas.

E ai? Posso contar com você na próxima viagem? Espero que sim!

fabriciogomes2018

 

Amazonense de Manaus, Fabrício Gomes, é fotógrafo,

administrador da Gomes TURISMO,

amante da Natureza e das Belezas Amazônicas