Festival sem aglomeração


Julia Vitoria

Nesta semana começa o festival de verão sem aglomeração. A emissora TVE integrante do Sistema de Rádio e  Televisão do Espírito Santo e a TVE Bahia apresentam a nova programação com estilos de músicas e shows bem variados sempre às 20 Horas.

Hoje, 18/01,  acontece o lançamento do do single deixa sossegar em formato de live do cantor Vitor Lucarelli, ele começou a carreira como vocalista e guitarrista da banda Moreati, e hoje inicia sua carreira solo sob um universo mais íntimo e silencioso entre  o MPB e o Folk, na apresentação ele traz versões acústicas das músicas de Moreati além de apresentar dois single de carreira solo lançado ano passado, ele ainda outras referências a canções contemporâneas que conversam com sua nova proposta.

 Bernardo Mesquita, conhecido no meio musical como “Bernardo John” trás toda sua personalidade e estilo na apresentação de terça feira, um estilo diferenciado entre o MPB e o rock ele já tocou em bandas Domingo a Fevereiro, Auria, Lordose Pra Leão, Crivo, Rajar, Confeito da Mafalda, Super Combo e banda 2ois ele também se apresentou em shows e gravações no estúdio com vozes famosas da música brasileira  como Dead Fish, Sidney Magal, Badauí (CPM 22), o single por aqui já ultrapassou mais de 80 mil visualizações e o vídeoclip mais de 70 mil visualizações no YouTube.

Na quarta-feira dia 20 de janeiro  têm Brazil Afro Symphonic com Armandinho Macêdo e Olodum New Generation e a Orquestra St. Petersburg Studio”. Eles apresentam uma mistura de música baiana com a tradicional orquestra Russa que tem 24 músicos de instrumentos de corda, feito dentro da igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Pelourinho, em Salvador a apresentação aparecerá no Espírito Santo por causa da parceria com a TVE Bahia.

Sarau do Léo Marzé”, apresentado no Cultura Conecta (Secult), será exibido na TVE na quinta-feira dia 21 de janeiro, o músico e compositor Leomar Miranda faz parte da banda Macucos e tá em fase de gravação do álbum Léo Marzé em um trabalho autoral cantando histórias do cotidiano

Na sexta feira dia 22 de janeiro Nara Couto trás sua estreia em carreira solo o espetáculo Outras Áfricas a apresentação  faz parte do seu projeto Voltando aos palcos Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. 

No último dia de apresentação no sábado dia 23 de janeiro André Prando se apresenta com o repertório de todos os seus discos Vão (2014), Estranho Sutil (2015), Voador (2018) e Calmas Canções do Apocalipse (2020). Ele ainda conta algumas histórias de sua  carreira e também de como tem trabalhado durante a pandemia. 

Para saber mais detalhes sobre o Festival de Verão sem Aglomeração, acesse: https://rtv.es.gov.br/Not%C3%ADcia/festival-divulga-os-multiplos-sons-de-artistas-capixabas-e-nacionais