Skip links

Flamengo vence em jogo com 7 gols, e segue na briga pelo título.

O time rubro negro venceu por 4 a 3 em jogo com polêmicas, acusações de racismo e muitos gols.

André Lucas

Jogo do Flamengo foi “confuso e acelerado”, essa foi a definição de um torcedor nas redes sociais. O Fla entrou em campo ontem ( 20/12) pela 26 rodada do campeonato Brasileiro, o time carioca buscava uma vitória para se aproximar do São Paulo que é o líder do campeonato, a Vitória veio em um jogo eletrizante com 7 gols, 2 viradas, 2 grandes polêmicas e uma denúncia de racismo.   

Índio Ramirez (E) e Gerson, combate intenso e acusação de racismo. Foto: divulgação

Um jogo doido que terminou com o Bahia tendo mais pose e tocado mais a bola, com 52% de bola para o time baiano e 48% para o rubro negro. O Fla abriu o placar cedo, aos 5 minutos do primeiro tempo, com um golaço de Bruno Henrique, em uma bela jogada de contra ataque, a bola foi enfiada para o melhor jogador da libertadores do ano passado, que dominou, cortou para o meio e acertou um belo chute na gaveta. Aos 10 minutos Gabigol caía na área do adversário nada foi marcado, e o 9 do time revoltado falou uma palavrão para o juiz, e foi expulso direto, essa a primeira polêmica do jogo. Aos 33 o lateral Isla fez o segundo, e trouxe tranquilidade para o time da casa, que encaminhava bem a vitória mesmo com um a menos, pelo menos até o segundo tempo. O Fla ganhava de 2 a 0 e tudo corria muito bem parecia um Vitória muito bem encaminhada. O jogo vai para o intervalo, e quando volta, volta o segundo tempo mais intenso de toda a campanha do Bahia na temporada 2021, primeiro aos 5 minutos o meio campo Ramirez faz o primeiro, um bonito gol com um corte dentro da área e a finalização por baixo do goleiro Diego Alves, e diminui para o Bahia. Depois aos 11 minutos do segundo tempo foi a vez do atacante Gilberto acertar um golaço com G maiúsculo, de muito longe ele acerto no ângulo, sem chances para o geleiro rubro negro, e empatou o jogo para o time baiano. O atacante Gilberto que já virou carrasco do Flamengo, também foi o autor do terceiro gol, aos 14 do segundo tempo o 9 do Bahia subiu e fez de cabeça Bahia 3 Flamengo 2. O time do Nordeste fez 3 gols em um intervalo de 9 minutos, voltou elétrico para o segundo tempo. A reação do time da casa veio com o atacante Pedro aos 38 do segundo tempo, o camisa 21 da uma voadora na bola e empata tudo. Aos 90 minutos um herói improvável aparece para virara o jogo, o camisa 11 da gávea Vitinho recebeu um passe lindo de Pedro e ficou na cara do gol, finalizou por cima do goleiro e fez o quarto para o Flamengo, o gol da virada, dos três pontos. E terminou assim, Flamengo 4 x 3 Bahia.  

Polêmica da expulsão do Gabigol.

Logo aos 9 minutos o jogo teve um interferência direta pela arbitragem. Após um lance próximo a área do Bahia, o camisa 9 da Gávea reclamou de uma falta do meio campo Gregore, o Juiz mandou o jogo seguir, o atacante do Fla ficou indignado e xingou um palavrão, e tomou um cartão vermelho direto pelas reclamações. Na sumula o Juiz da partida Flávio Rodrigues de Souza   afirmou ter expulsado o atacante por ele ter desrespeitado o árbitro. Gabigol inconformado demorou mais de 5 minutos para deixar o campo, em entrevista o jogador disse Agora eu mando mesmo. Como eu vou jogar futebol assim?   

A denuncia de racismo contra o Gerson

A maior polêmica do jogo foi a denuncia de Gerson contra o jogador Índio  Ramirez, segundo o camisa 8 rubro negro,  jogador do Bahia disse ‘cala a boca seu negro.” A denuncia estar na mão da CBF, que vai definir a punição para o jogador. O Bahia afastou o jogador Índio Ramirez até o final da apuração e demitiu Mano Menezes. O clube baiano declarou apoio a Gerson nas redes sociais. 

“O Esporte Clube Bahia vem a público se manifestar sobre a denúncia de racismo feita pelo atleta Gerson, do Flamengo, ocorrida na noite deste domingo (20).

O atleta Índio Ramírez nega veementemente a acusação e a ele está sendo dada a oportunidade de se defender de algo tão grave.”

O Flamengo ganhou o jogo e garantiu os 3 pontos, foi a 48 e se aproximou do líder São Paulo que estar com 53 pontos, com um jogo a menos contra o Grêmio (partida adiada), o Fla ver possibilidade de colar de vez no time paulista e retomar luta pelo título Brasileiro:

Próximos jogos do Flamengo: 

Flamengo x Fortaleza – sábado – 19:00 (26/12)

Flamengo x Fluminense – Quarta feira – 21:30 (06/01

Flamengo x Ceará – Domingo – 16:00 – (10/01)