Skip links

Flu vence o Fla de virada e está vivo na luta pela vaga na liberta

Fluminense consegue uma Vitória importantíssima  em cima do Flamengo que perdeu a chance de colar no São Paulo

André Lucas

Quarta-feira de Brasileirão marcada por clássico no Rio De maneiros x Flu, em jogo com virada aos 48 do segundo tempo, o Fluzão saiu de campo com os três pontos. 

O Flamengo começou o jogo bem, com intensidade e domínio, criou as melhores chances, algumas chances claras de gols. Gabigol e Everton Ribeiro estavam conseguindo atacar o time tricolor carioca. 

O camisa 9 da Gávea obrigou o goleiro do Fluminense, Marcos Felipe, a fazer pelo menos 3 defesas importantes, BH quase fez um sem goleiro mais a zaga chegou antes, e ER7 deu dois chutes ao gol que levaram perigo. 

Mesmo com toda essa pressão foi só aos 40 do primeiro tempo o Flamengo conseguiu o fazer o primeiro gol do jogo, com Arrascaeta de cabeça no rebote que o goleiro deu. 

O jogo foi para o intervalo com um domínio completo do Flamengo, que mandou no jogo é parecia se concretizar como favorito a Vitória. 

Enquanto isso em São Paulo, o Bragantino vencia por 3 a 1, o líder do campeonato perdendo e o Fla ganhando, era a noite dos sonhos de todos os rubro negros, porém o jogo virou. 

No segundo tempo o Fla não jogou, entrou desligado e sem vontade, Everton Ribeiro e Bruno Henrique já não corria mais, o time Rubro Negro parecia estar satisfeito com o resultado e parou de buscar o jogo. 

Foi nesse cenário que o time tricolor cresceu demais em campo, com uma noite de galã, Welinton Silva,  o camisa 17 das laranjeiras, jogou muito, ele subia sozinho e conseguia levar perigo a zaga do Flamengo. 

O Fluminense começou a recuperação fechando o meio campo e obrigando o Flamengo a jogar pelas pontas, o agora terceiro colocado do Brasileirão só conseguia cruzar bola na área do Flu, e a defesa tricolor tirou todas. 

O Flu adiantou a marcação e começou a mandar no jogo. Aos 10 minutos em uma bola parada, o cruzamento perfeito para Lucas Claro fazer o gol do empate, e depois daí um apagão total no meio campo do Flamengo, e o jogo esfriou cada vez mais, não tinha criação, só muitas faltas e cartões amarelo.

O Fluminense deixava o Fla ter a pose mas não dava espaço para o time adversário trabalhar, e quando roubava a bola já acelerava o contra ataque. Antes do segundo gol aos 48 do segundo tempo, um dos contra ataque, Welinton Silva botou uma bola na trave. 

Ao apagar das luzes o meia Yago, interceptou um passe mal feito de Felipe Luís, ficou de cara para o gol e bateu na saída de neneca. O camisa 20 das laranjeiras conseguiu a virada aos 48 do segundo tempo, e colocou o Fluminense firme na briga pela libertadores. 

Agora com 43 pontos, o Fluminense ocupa a 7° colocação e briga contra coríntias, Santos,  Palmeiras e Inter por um vaga no G6, lembrando que vai virar G7. Já o Flamengo que a semanas vem secando o líder São Paulo, quando finalmente o time paulista tropeça o Fla não aproveita, e agora ainda ver o Galo que joga hoje podendo abrir vantagem. 

Próximos jogos do Flamengo: 

Ceará – 10/01 – 16:00 hrs

Goiás – 18/01 – 20:00 hrs

Palmeiras- 21/01 – 19:00 hrs 

Próximos jogos do Fluminense

Corinthians – 13/01 – 21:30 hrs.

 Sport – 16/01 – 19:09 hrs.

Curitiba – 20/01 – 20:30 Hrs.