Fluzão empata com o Bragantino e deixa escapar o G4


Em jogo morno e sonolento Fluminense e Bragantino ficam empatados e jogo sem gol

Por: André Lucas

O tricolor carioca perdeu a chance de alcançar o G4. Uma Vitória contra o Bragantino colocava o time das Laranjeiras entre os quatro primeiros na tabela de classificação do brasileiro.  A equipe do Rio entrou em campo com o time misto, e não conseguiu criar jogadas, nem levar perigo ao gol do adversário.

Com o time cheio de meninos da base, como, por exemplo, o Calegari, André, Marcos Paulo e Martinelli, o Flu encontrou muitas dificuldades. Saída de bola, criação, marcação, distribuição, nada funcionou nessa segunda feira dia 30 de novembro, a falta de entrosamento e de  organização se destacaram como principal motivos da péssima partida. Além de reservas perdidos em campo, os titulares também não se encontraram, nenê não apareceu no jogo e foi um dos mais criticados dentro de campo.

 A temporada do Fluzão é cheia de altos e baixos desde o começo da temporada. Primeiro foi eliminado de forma precoce na Sul Americana, perdendo por causa de gols fora de casa. O primeiro jogo no Maracanã foi 1 a 1, no jogo de volta um empate sem gols no chile, que teve como consequência a eliminação na Sul Americana na primeira fase ainda em fevereiro, depois em julho fez um bom estadual e terminou com o título da Taça Rio em cima do rival Flamengo. Já em setembro, outra eliminação, agora o tricolor carioca caía de ante do modesto atlético goianiense, no agregado 3 a 2, mesmo fazendo 1 a 0 no Maracanã, tomou 3 a 1 em Goiânia no estádio olímpico. Atualmente o time vive uma boa fase no campeonato Brasileiro, ocupa a oitava colocação na tabela, com 36 pontos, os 2 pontos perdidos contra o Braga levava o time a 38 pontos e era o suficiente para alcançar a quarta colocação, o tão sonhado G4.

O objetivo do clube esse ano é o G6, e vem fazendo bem o seu papel para cumprir a meta. Nos últimos 12 jogos, o time ganhou 6, empatou 4 e perdeu 2, de 36 pontos o time carioca conquistou 22 pontos. A campanha pós pandemia é muito regular e pode levar o clube a libertadores o que seria ótimo para a torcida, para o clube atrair investidores e para os cofres tricolor. Só a colocação em 6 lugar no Brasileirão já traz 23,5 milhões de reais. O aumento da cota televisiva e a receita com bilheterias na copa Bridgestone Libertadores pode salvar o clube de um colapso financeiro, fora as premiações por passar de fase, só a Pré-Libertadores se passar as 3 fases são cerca de 8 milhões de reais, já a fase de grupo são mais 4 milhões(os três jogos em casa).

O Fluminense da continuidade a sua caminhada rumo ao G6 até 24 de fevereiro. Os três próximos jogos tricolor são: Atlético Paranaense, no sábado dia 5/12, às 19:00 no Maracanã; clássico contra o Vasco na segunda dia 14/12 ás 20:00 em São Januário; Atlético Goianiense sábado de 20/12 ás 17:00 no estádio olímpico. E tudo sobre o pós jogo desses confrontos vocês encontram aqui no Carvalho News.