Skip links

G7 lança iniciativa global para segurança alimentar

Tiene Almeida

Os líderes dos países do G7, assumiram a responsabilidade, de intensificar os esforços contra a desnutrição global, nesta sexta-feira (14), foi divulgado o projeto de declaração que enfatizou que a invasão da Ucrânia pela Rússia, teria agravado a fome no mundo.

Nomeado como “Iniciativa de Sistemas Alimentares da Puglia (ISAP) do G7, uma homenagem ao Sul da Itália que recebe a cúpula dos líderes. O principal objetivo do projeto é superar barreiras estruturais à segurança alimentar e nutricional”.

Um plano italiano emblemático para ajudar a África no início deste ano foi anunciado pela primeira-ministra Giorgia Melloni, a líder enfatizou que o apoio ao continente é essencial para resolver a causa profunda da migração ilegal para a Europa.

Com a promessa de trabalhar em conjunto para “melhorar o espaço fiscal para a segurança alimentar”, as potências ocidentais, firmaram de reduzir os custos dos empréstimos para as nações mais pobres através de mecanismos como as trocas de dívidas.

                         Trocas de dívidas

As trocas de dívida por natureza são instrumentos financeiros através dos quais a dívida de um país em desenvolvimento é cortada em troca da proteção de ecossistemas vitais.