Skip links

Herói brasileiro Capitão R.E.D. ganha edição internacional

Editora Red Dragon lança revista do herói carioca em diversos países do exterior.

Saulo Santos

Clique para ouvir essa notícia.

Mais um quadrinho nacional ultrapassa as nossas fronteiras. Estamos nos referindo ao herói brasileiro Capitão R. E. D., criado pelo quadrinista e ator Elyan Lopes. O personagem ganhou visibilidade internacional e será publicado em título próprio, sendo disponibilizado em países estrangeiros. Tudo graças a uma parceria entre a editora Red Dragon Publisher, que trabalha com licenciamento de livros, quadrinhos e graphic novels do Brasil, Itália e Estados Unidos e o autor para exportar o super-herói militar para países como Estados Unidos, Canadá, Polônia, Rússia, Coreia do Sul, China, Índia, Austrália e Nova Zelândia.

Captain RED – Risk and Emergence District 

O novo título Captain RED – Risk and Emergence District terá uma HQ disponibilizada pelo site da editora (www.reddragonpublisher.com) e também em lojas e-commerce como a Amazon.

“Para mim, essa notícia é muito mais que a realização de um sonho. É um grande presente, pois o Capitão R.E.D completa, em 2022, dez anos de sua estreia. Espero que esta iniciativa da Red Dragon Publisher em parceria com o selo MeuHerói Entretenimento proporcione que muitos outros super-heróis brasileiros sejam apresentados e publicados em terras estrangeiras.”, festeja Lopes.

O Capitão R.E.D. é uma criação de Elyan Lopes (roteiros), A-Lima (arte) e Gil Santos (cores) e a HQ reproduz a mesma história que foi publicada de forma independente pelo autor em 2012 e relançada nacionalmente pela Editora Kimera em 2016. Nela, o oficial Ellano é apresentado como líder de uma tropa de elite especial de combate à criminalidade que tomou conta das ruas do Rio de Janeiro. Para isso, ele conta com equipamentos especiais, como armadura de combate, escudo acoplado ao corpo e moto para transporte.

A revista também traz uma história curta intitulada Prólogo de Davi, mostrando um jovem delinquente que encontra no super-herói a sua inspiração de vida. “A expectativa é que o título faça muito sucesso e que seja o primeiro passo na abertura de portas para outros que virão no mesmo caminho”, afirma Alex Magno, editor da Red Dragon Publisher. A revista Captain RED já está sendo anunciada no site da Red Dragon e a pré-venda deve ser disponibilizada em breve.

Serviço:

Captain RED – Risk and Emergency District

Criação: Elyan Lopes (roteiro), A-Lima (arte), Gil Santos (cores)
Edição: Alex Magno
Publicação: Red Dragon Publisher (www.reddragonpublisher.com)

HotSite: https://www.reddragonpublisher.com/hq/captain-red