Skip links

Hoje tem Mengão, mas o adversário principal são as lesões dos seus jogadores

Rubro negro carioca entra em campo na libertadores com desfalques importantes na decisão para as quartas de finais.

Por: André Lucas

O time do Rio de janeiro joga hoje pela Libertadores da América contra o Racing (Argentina). A partida está marcada para 21h30min. O jogo terá transmissão do SBT, Fox Sport, Facebook, e Conmebol Tv (serviço de pay per view disponível na tv por assinatura da Sky e da Claro).

O jogo mais importante do ano para o Flamengo até aqui, o time já eliminado da Copa do Brasil e que coleciona resultados ruins no campeonato brasileiro busca uma classificação para voltar aos trilhos. O time carioca que tenta o tri da libertadores, atualmente comandado por Rogério Ceni que tenta manter o emprego, vem de uma temporada conturbada, marcada por goleadas que tiveram como consequência a saída do ex técnico Domenec Torrent.

Rogério Ceni tem reforços importante para o jogo de hoje, o zagueiro Rodrigo Caio estar de volta ao grupo e relacionado para o jogo, a zaga que vem sendo o maior alvo de crítica na temporada ganha um nome importante, candidato a resolver o problema. Rodrigo Caio na joga dês de 22 de setembro, quando atuou contra o Barcelona (Equador),o jogo que terminou na Vitória do Fla por 2 a 1, dês de então o jogador sente dor na panturrilha e no joelho.

Outro jogador que volta ao clube é o atacante Pedro, jogador que voltou da seleção com lesão muscular se recupera e estar relacionado para o jogo de hoje. A lesão polêmica do Pedro durante atuação pela seleção revoltou a torcida rubro negra e deixou Pedro fora dos gramados. Já no retorno ao time pode ser titular no lugar do Gabigol. Além de Pedro, Isla também estar de volta hoje, depois de sentir dores na coxa e ser vetado minutos antes da partida é ser substituído por Renér, o lateral chileno estar de volta 100 %. Outro jogador que volta a ser alternativa é o meia Diego Ribas, que estar relacionado para o jogo.

Gabriel Barbos é duvida mais o que tudo indica é que o jogador não entra em campo hoje. O jogador sentiu um problema na coxa e após exames contatou desequilíbrio muscular. O problema aconteceu na partida de ida contra o próprio Racing, depois do gol o artilheiro da libertadores do ano passado, o jogador sentiu e foi substituído aos 12 minutos do segundo tempo. Gabigol é o jogador com mais lesões no clube, jogou somente 19 dos 37 jogos dês da volta das competições pós pandemia. Primeiro se lesionou em setembro lesão na coxa em uma partida no Equador, depois, torceu o tornozelo em um lance sozinho,  depois contra o São Paulo lesionou a coxa direita no Maracanã, e por último na argentina, jogo de ida contra o Racing o jogador teve desequilíbrio muscular. O cenário do departamento médico do Flamengo virou motivo de revolta nas redes sociais contra o Clube. Diante disso o chefe do DM, Márcio Tannure, participou de uma coletiva para responder as perguntas mais frequentes. O jogo é hoje às 21:30, e amanhã você saberá de tudo o que aconteceu jogo aqui no Carvalho News.