
Homem Aranha Através do Aranhaverso é uma das melhores adaptações das histórias em quadrinhos
Através do Aranhaverso contará história de um jovem preto e latino que também assume a identidade do Homem Aranha.
Philipe Campos
A nova adaptação dos quadrinhos “Homem Aranha através do Anhaverso”, estreia nesta quinta-feira com uma nova adaptação dos quadrinhos, que promete ir além do seu antecessor o “Homem-Aranha no Aranhaverso” que estreou em 2018.
A continuação do HQ se mantém num altíssimo nível de ganhador do Oscar de melhor animação com uma narrativa de história mais madura e arte ainda mais complexa.
Representatividade
A sequência da história tem como personagem principal o jovem Miles Morales que é preto e latino e assume a identidade do Homem Aranha. Ele já está mais confortável com seus poderes e com a máscara, mas sente falta de seus antigos amigos de universos paralelos. Em especial, da Mulher-Aranha/Gwen Stacy.
Com um pouco de spoiler da animação, um portal se abre no quarto de Miles, e o sorriso conhecido da moça o apresenta a uma organização de elite formada por centenas de diferentes “pessoas-aranha”, unidas contra ameaças à existência do multiverso.
Dessa vez Morales vai viajar por outros mundos e conhecer novas realidades. Algo que se destacou nos personagens do antecessor agora é ampliado para dimensões inteiras.
A Manhattan do primeiro filme já impressionava pelas técnicas parecidas às dos quadrinhos, com cores fugindo de contornos, prédios povoados por pontos luminosos e perspectivas impossíveis. Agora ela parece quase simplista em comparação às versões apresentadas. Sozinhas, cada uma delas já valeria diversas assistidas para pegar os diferentes detalhes e técnicas. Juntas, elas são um banquete para fãs de diferentes artistas de quadrinhos.
A dimensão de Gwen, em especial, merecia um filme inteiro. Construída com traços de aquarela, que mudam de tons em reflexo aos sentimentos da personagem, ela lembra uma mistura do estilo do premiado Bill Sienkiewicz com as cores de Dave McKean em “Orquídea Negra”.
Vozes conhecidas e poderosas
O elenco de vozes em inglês que narra a continuação é formado por um time conhecido e poderoso. Alçada à condição de co-protagonista, Hailee Steinfeld (“Gavião Arqueiro”) segura o tranco e é, de muitas formas, o eixo emocional da narrativa.
No apoio à dupla, Luna Lauren Velez (“Dexter”), Brian Tyree Henry (“Eternos”) e os “novatos” Oscar Isaac (“Duna”), Issa Rae (“Insecure”) e Daniel Kaluuya.
A nova narrativa acompanha o crescimento dos protagonistas como pessoas e heróis, mas também se reflete na ousadia da arte e na tranquilidade para saber os momentos de tirar o pé do acelerador.
Após cinco anos do seu primeiro lançamento, “O Homem Aranha – Através do Aranhaverso, promete subir de nível e promete ser uma das melhores adaptações dos quadrinhos já feitos?
Assistam e contem tudo para a gente!
Fontes: Globo Cinema / Pop & Arte