Skip links

Ilhéus: Feira da Economia Criativa reúne cerca de 100 expositores no Centro de Convenções

Marcelo Carvalho

Promovida pela Prefeitura de Ilhéus no último final de semana, a 1ª Feira da Economia Criativa para o Turismo reuniu aproximadamente 100 expositores no estacionamento do Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães.

O evento fomenta a agricultura familiar e fortalece a economia local, com destaque para o trabalho desenvolvido por artesãos e pequenos produtores rurais do município.  A iniciativa conta com apoio do Governo do Estado.

O prefeito Mário Alexandre destacou a importância do projeto para ampliar o potencial econômico dos agricultores familiares, responsáveis por garantir alimentos saudáveis e de qualidade para a população. “A Feira é um espaço para divulgar o trabalho do microempreendedor em diversos segmentos, melhorar a renda das famílias e fortalecer a economia da nossa cidade”.

Para Pollyanna Andrade, vice-presidente da Associação Criativos de Ilhéus, a iniciativa pretende influenciar os talentos e promover diversidade cultural. “O nosso objetivo é apresentar o trabalho artesanal de uma forma que proporcione entretenimento para a cidade, com espaço para que a família possa se divertir, tudo isso contribuindo para a economia local”, explicou.

A 1ª Feira da Economia Criativa contemplou os ciclos de criação e distribuição de produtos em diversos segmentos, desde a gastronomia até o setor de vestuário. A programação especial incluiu música ao vivo, exposição de artesanato, carros antigos, produtos da agricultura familiar, além de grupos de ciclistas, apresentação de dança e espaço infantil.

Em três dias de evento, 6.700 pessoas compareceram ao Centro de Convenções, de acordo com informações da Polícia Militar.