Skip links

Ilhéus: Jornada Pedagógica será na primeira semana de fevereiro

“Educação: desafios, compromisso e possibilidades para a vida” será o tema da Jornada Pedagógica 2017 de Ilhéus. O evento será realizado pela Secretaria de Educação (Seduc) de Ilhéus, de quarta-feira (01), até sexta-feira, dia 03 de fevereiro. A Jornada Pedagógica 2017 reúne todos os profissionais da rede de ensino do município. A abertura oficial do evento acontece na manhã desta quarta-feira, a partir das 9 horas, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães.

O prefeito Mário Alexandre e o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, José Nazal, participam do primeiro dia da Jornada. Segundo informação da secretária de Educação, Eliane Oliveira, nos dias 02 e 03 de fevereiro, as atividades prosseguem nas próprias escolas da rede municipal, sempre no horário das 8h30min às 12 horas e das 13h30min às 17 horas.

jornanda pedagógica (1)
Jornada Pedagógica 2016 Foto: Ascom Ilhéus

O objetivo do evento é partilhar ideias, ensinar e aprender de forma coletiva, promovendo o fortalecimento do processo educativo, voltado para professores, orientadores pedagógicos, supervisores educacionais, diretores e vice-diretores, secretários e colegiados escolares. A programação prevê ciclo de palestras, orientações pedagógicas, momento cultural e apresentação do cronograma pedagógico do ano letivo e da nova equipe diretiva da Seduc.

Destaque– A palestra de abertura, sobre o tema central “Educação: desafios, compromisso e possibilidades para a vida”, será proferida pelo professor Claudio Castro Sanches, na manhã do dia 01 de fevereiro, no Centro de Convenções.