Ilhéus: mais de 120 mil pessoas receberam as duas doses do imunizante


Marcelo Carvalho

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Ilhéus (BA), até dezembro passado, 122.289 pessoas receberam as duas doses da vacina contra o Covid. O número representa 78,60% do público-alvo preconizado pela campanha.

De acordo com a Sesau, no período compreendido entre 1º e 31 de dezembro do ano passado foram ministradas 23.618 unidades da vacina, das quais 4.789 correspondem ao primeiro ciclo (D1) e 9.662 referem-se ao segundo ciclo (D2), além da aplicação de 9.167 doses de reforço (terceira dose).

A estratégia mais recente contempla a aplicação da 1ª dose para o público com idade igual ou superior a 18 anos e adolescentes de 12 a 17 anos, bem como dose de reforço para as pessoas com idade acima de 18 anos que já completaram dois meses da dose única da vacina da Janssen e aplicação da 3ª dose dos demais imunizantes para as pessoas com 18 anos ou mais que receberam a 2ª dose há quatro meses.

A Sesau reitera que mesmo com o avanço da vacinação é essencial manter as medidas de prevenção. Os dados também são divulgados no painel de acompanhamento da cobertura vacinal Covid-19 da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).