Skip links

Ilhéus: Município instala pias solidárias para reforçar combate à Covid-19

Com o objetivo de reforçar as ações de higienização, fundamentais para minimizar os riscos de transmissão do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), a Avatim e a Embasa iniciaram a instalação de pias solidárias em comunidades e locais com maior circulação de pessoas no município. A ação conjunta tem como objetivo disponibilizar lavatório com sabão líquido em espaços públicos para quem precisa sair de casa.

Mônica Burgos, fundadora e proprietária da Avatim, explica que a empresa possui material de reciclagem para montagem das pias, cujo intuito também é despertar na população a consciência pelo consumo sustentável. No primeiro momento serão doadas 100 pias, distribuídas conforme a necessidade das localidades.

Fotos: Gabriel Nasco
Fotos: Gabriel Nasco

“A Prefeitura de Ilhéus é o nosso maior apoiador dentro dessa iniciativa, pois auxiliou na identificação das áreas de difícil acesso para que as coisas pudessem acontecer. Somos parceiros da nossa comunidade, pertencemos a ela e estamos dispostos a ajudar a quem precisa. O projeto vai caminhar e se depender da gente a parceria sempre vai acontecer. O nosso objetivo é cuidar do outro. Fazer a nossa parte”, ressaltou Mônica.

De acordo com a Secsurb, serão instaladas inicialmente 25 pias nos seguintes pontos: Praça da Rua da Matriz, no bairro Nossa Senhora da Vitória; Praça da Urbis; Cruzamento da Avenida Lótus, no Nelson Costa; Praça São João Batista, no Pontal; Praça da Antiga Escola Padre Luiz Palmeira, no Pontal; Praça da Catedral; Orla da Sapetinga; Praça João Francisco de Carvalho, no Salobrinho; Praça Castro Alves, na Avenida Soares Lopes; Praça J.J. Seabra, no Centro e Ginásio de Esportes Herval Soledade.