Skip links

Ilhéus: prefeitura autoriza determinadas práticas esportivas durante pandemia

A Prefeitura de Ilhéus com respaldo na estrutura de saúde do município, em informações epidemiológicas e dados sobre a taxa de contaminação diária de Covid-19 no município, bem como no avanço, de forma consciente, do plano para reabertura gradativa do comércio de Ilhéus, por meio do Decreto nº 56, passa a autorizar a prática de atividades esportivas em ambientes externos, sejam individuais ou em dupla, desde que não haja contato físico entre os participantes.

Entre as modalidades autorizadas, estão permitidas a prática de sinuca, tênis, tênis de mesa, atletismo, beach tennis, futevôlei, surf e badminton, desde que seja atendido o distanciamento mínimo de um metro e meio entre os praticantes, e em ambiente externo. Continuam proibidos esportes coletivos como futebol de campo, futsal, basquete, vôlei, handebol e afins.

Segundo prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, aspectos considerados para a liberação de determinadas modalidades, é a saúde física e, inclusive, mental dos praticantes, de tal modo que nas práticas esportivas autorizadas, a consciência deve ser a palavra de ordem.

A fiscalização caberá à Guarda Municipal, Superintendência de Transporte e Trânsito e Superintendência de Meio Ambiente, que poderão, inclusive, contar com o apoio da Polícia Militar do Estado da Bahia.