Skip links

Ilhéus: Prefeitura e Câmara vistoriam obras do Hospital Materno-Infantil de Ilhéus

Marcelo Carvalho

Hoje, (26), o vice-prefeito do Município de Ilhéus, Adalberto Souza Galvão (Bebeto), acompanhado da primeira-dama Soane Galvão visitaram, acompanhados de um grupo de vereadores, a fase final das obras do Hospital Materno-Infantil Dr Joaquim Sampaio, erguido no prédio do antigo Hospital Regional Luiz Viana Filho, na Conquista. A comitiva municipal percorreu as principais alas da unidade de alta complexidade, que será entregue ainda no primeiro semestre de 2021.

A obra está entre os principais investimentos realizados pelo Governo da Bahia na área da saúde. De acordo com o vice-prefeito, a articulação com o governador Rui Costa enfatiza a importância econômica e social de Ilhéus. Ele frisou que por meio do alinhamento entre os poderes Executivo e Legislativo é possível dar sequência ao processo de reconstrução do município.

A vistoria foi realizada com a presença dos vereadores Fabrício Nascimento; Alzimário Belmonte (Gurita); Aldemir Almeida; Ivo Evangelista; Luciano Luna; Éder Junior; Nerival Reis; Kaique Souza; César Porto e Edvaldo Gomes. Os representantes do Legislativo Municipal enfatizaram que o compromisso é firmado com a população de Ilhéus e do Sul da Bahia.

O hospital materno-infantil possui um moderno centro cirúrgico e obstétrico, abrigando 105 leitos de internação, integrados à Rede Cegonha e atenção às urgências e emergências, distribuídos em leitos de terapia intensiva e semi-intensiva neonatal e leitos para parto normal e cesárea com funcionamento 24 horas e acesso por demanda espontânea e referenciada.

Também estiveram presentes na visita a médica pediatra Zilda Alves dos Santos; o secretário municipal de Saúde, Geraldo Magela; o médico cardiologista e coordenador do Comitê Operacional de Emergência (COE), André Cezário; o presidente da Maramata, Davidson Sousa Santos; e o advogado Marcos Flávio Rehem.