Skip links

Ilhéus: Prefeitura realiza serviços de manutenção no centro e zona sul

O “Ilhéus em Ação – Cidade de Todos”, programa municipal que alcança vários setores governamentais, incrementa seu calendário de atividades na área de serviços urbanos. Esta semana, as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb) atuam na avenida Lomanto Júnior e nas ruas Miguel Calmon, na Conquista, e Amélia Nunes (popularmente conhecida como rua das Oficinas), artéria que dá acesso à ponte centro-zona sul da cidade.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, César Benevides, o trabalho nas três localidades envolve uma série de serviços. Entre eles, limpeza, roçagem, capinagem, poda de árvores, pintura de meios-fios e melhorias nos sistemas de iluminação pública.

Limpeza da antiga Rua das Oficinas, no centro de Ilhéus - Foto Roberto Santos Secom Ilheus
Foto: Roberto Santos

Ainda no âmbito do “Ilhéus em Ação”, Benevides reiterou na manhã desta segunda-feira, 30, que já se encontra concluída a limpeza no canal principal do bairro Hernani Sá, situado na avenida Sílvio Silva (Eixo Coletor). “A limpeza dos demais canais do bairro será realizada nos próximos dias”, informa o secretário de Serviços Urbanos.

Sobre esta ação, que frequentemente também é executada no canal a céu aberto do Malhado, localizado nas proximidades da central de abastecimento, o prefeito em exercício e coordenador do programa, Carlos Machado (Cacá), lembra que a intervenção contribui de forma decisiva para a melhoria do dia a dia dos moradores. “Com a limpeza dos canais, eliminamos uma série de problemas, como odor desagradável e a proliferação de insetos”, acrescenta Cacá.