Ilhéus: Seduc segue programação de aulas não presenciais


Marcelo Carvalho

A secretaria municipal de Educação, Esporte e Lazer da Prefeitura de Ilhéus (Seduc) continua com a programação não presencial nas 54 unidades escolares para a prestação educacional aos mais de 22 mil alunos matriculados, conforme a primeira etapa da proposta pedagógica. O planejamento atende a educação infantil, o ensino fundamental, a educação de jovens e adultos (EJA) e a educação especial. 

De acordo com o corpo técnico da pasta, essa primeira etapa acontece de forma não presencial com roteiros de aprendizagens, livros didáticos, atividade permanente de leitura, livros de literatura infanto juvenil e atividades impressas como materiais de apoio aos estudos.

“Nesta semana, os pais se dirigem às unidades escolares apenas para devolver as atividades de todas as disciplinas que os alunos responderam e que foram passadas na última quinzena, quando atividades impressas ou no livro foram entregues. No momento da devolução dessas atividades respondidas, um novo roteiro de aprendizagem é entregue com novas tarefas para os alunos. As escolas repassam o cronograma para os pais pelas redes sociais da escola e via grupos de Whats App, para não aglomerar”, explicou a chefe de Divisão Pedagógica, Cristiane Venturin. 

As atividades estão sendo entregues nas escolas a cada 15 dias. Para facilitar o processo nas escolas do campo, a Seduc disponibiliza o Caminho da Escola, um ônibus escolar para o deslocamento do professor para a zona rural.