Ilhéus: Teatro apresenta Natal Musical Solidário, no dia 14 de dezembro
O Rotary Club de Ilhéus Jorge Amado, em parceria com a Secretaria de Cultura (Secult), promove a apresentação do espetáculo Natal Musical Solidário, no próximo dia 14 de dezembro, no Teatro Municipal, às 19h30min. O evento beneficente, em prol da Escola Dom Bosco, contará com a participação do pianista Márcio Thadeu e músicos da banda Salvador Jazz Quarteto. Além dessas atrações, também acontecerá as apresentações de duas peças teatrais “Fantasia Improviso”, de Chopin, e “Fantasia Triunfal”, encenação com três atos que simulam a Independência do Brasil, de Louis Moreau Gottschalk.
A noite será terá um mix de música clássica, jazz, samba, música cubana, salsa e outras surpresas. De acordo com a integrante do Rotary, Luana Maré, “a ideia do Natal Musical Solidário é aproveitar o espírito natalino para revigorar o sentimento de solidariedade nas famílias, com a mistura mágica de música e filantropia, para transformar vidas”.
Para o pianista Márcio Thadeu, “o grande diferencial desse show são os instrumentos orgânicos, pois não utilizaremos o eletrônico. Coisa que hoje pouco se vê. Estou ansioso por esse dia”. Já o multi-instrumentista Everaldo Passarinho, conhecido como Irmão, da banda Salvador Jazz Quarteto, comentou “o público irá se emocionar. Para mim, é muito gratificante tocar na nossa região, que é rica de bons músicos”.
A venda dos bilhetes para entrada no Natal Musical Solidário terá sua renda revertida 100 por cento, em prol da Escola Dom Bosco, que atende mais de 90 crianças carentes, e outros projetos sociais do Rotary. Durante a ação as pessoas poderão tirar fotos com o Papai Noel, que ficará no saguão do teatro e aqueles que desejarem, poderão levar um brinquedo para doação às crianças carentes do município.
Silvana Tapioca, presidente do Rotary Club de Ilhéus Jorge Amado, comentou que a noite será muito especial e agradeceu a parceira da Prefeitura Municipal, da Secult, do vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), dos músicos, pela disponibilidade e gratuidade da apresentação, e a todos os amigos apoiadores. Para o secretário de Cultura de Ilhéus, Paulo Atto, “a Secult Ilhéus se sente honrada em participar de mais uma iniciativa solidária do Rotary, que reafirma a cultura da paz no período natalino”.