Ita Pedro 2024 terá Léo Santana, Joelma, Gusttavo Lima além de outras grandes atrações
Tiene Almeida
Os preparativos para o maior São Pedro do país estão a pleno vapor em Itabuna (BA). Na última terça-feira (25), a Prefeitura Municipal de Itabuna e a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) divulgaram as atrações do Ita Pedro 2024.
Com uma programação diversificada e artistas e bandas de reconhecimento local, regional e até nacional. Serão pelo menos 13 atrações por noite, com portões sendo abertos a partir das 17:00h. Os shows estão previstos para iniciar a partir das 18:00h.
Atrações esperadas
Quinta-feira, (27), teremos Calcinha Preta, Solange Almeida, Heitor Costa, Thiago Aquino, Lordão, Cacau com Leite, La Fúria, 99 no Beat, Kaio Oliveira, Cabaret, Alice Moraes, Sérgio Sepúlveda e Dois Amores.
Na sexta-feira, (28), é a vez de Léo Santana, Hugo e Guilherme, Targino Gondim, Norberto Curvêllo e Pipoco do Trovão, Sinho Ferrary, Preta Vip, Top Love, Um Milhão, Rafa Motah, André e Mauro, Pegada X e Forró Genoíno.
O presidente da FIIC, Aldo Rebouças. Foto: arquivo pessoal.
No sábado, (29), a população e visitantes poderão curtir: Gusttavo Lima, uma das atrações mais aguardadas pelo público, seguidas de Pablo, Joelma, Trio da Huanna, Virgulino do Forró, Rian & Girotto, Otávio Mateus, Batista Lima, Paulo Neto, Caxangá, Dorgival Dantas, A Tarraxada e Cris Lima.
E no domingo, (30), a programação será voltada para os pequeninos, com atrações infantis.
O cantor Léo Santana é uma das atrações mais aguardadas deste Ita Pedro 2024. Foto: divulgação.
Estrutura já montada
De acordo com o presidente da FICC, Aldo Rebouças, a Prefeitura de Itabuna está reestruturando todo o espaço: “Já é um troféu, iniciar o Ita Pedro com essa informação, e a gente está mudando tudo, foi preciso aumentar o espaço aqui, para fazer crescer mais a arena, então as barracas que ficavam aqui na avenida, no meio da pista, a gente está construindo uma passarela de mais de 200 metros, para que a gente consiga reposicionar, essas barracas no passeio, e a partir daí a gente vai conseguir crescer a área para atender mais de 20 mil pessoas. Conforme a estimativa da nossa equipe de engenharia”, revelou.
Impacto do Ita Pedro na economia
De acordo com Rebouças, a importância do festival, para a economia local é muito grande: “A nossa ideia é dar destaque aos artistas da cidade, como também, impulsionar a venda dos ambulantes, pois sabemos que toda programação, quanto mais extensa, quanto melhor a grade, ela proporciona esse incremento para os ambulantes”. Os ambulantes que participarão do evento serão credenciados amanhã (26).
Forte esquema de segurança
O presidente da FIIC declarou que segurança é um fator principal do evento: “Conseguimos resgatar o que estava perdido anteriormente. As famílias tinham medo ir para rua numa festa pública aqui da cidade”, afirmou.
Segundo ele, um planejamento foi realizado e a organização do evento conta com todas as forças de segurança, polícia rodoviária federal, estadual, corpo de bombeiros da polícia militar, batalhão da polícia militar, nós temos também a polícia civil. “Convocamos os guardas civis municipais, ou seja, todo um conjunto de forças, para poder justamente a gente conseguir ter uma festa a cada ano mais tranquila”, finalizou.
Supervisão: Marcelo Carvalho