Itabuna muda secretariado


Prefeito Augusto Castro promove mudança de cadeiras

Saulo Santos

Itabuna possui um novo Secretário da Educação. Trata-se do ex-secretário de Governo, o professor Josué Brandão Júnior. Tudo indica que o prefeito, Augusto Castro (PSD), está promovendo novas mudanças na estrutura do secretariado municipal. 

Também ocorreu a nomeação da engenheira agrônoma Cilene Nascimento Souza para o cargo de diretora-presidente da Fundação Marimbeta – Sítios de Integração da Criança e Adolescente. Anteriormente, ela ocupava o cargo de diretora de o Departamento de Meio Ambiente e Gestão dos Recursos Hídricos, da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRIMA).

Tudo começou no mês de abril

As mudanças na estrutura de governo foram iniciadas no mês de abril com a saída do então secretário de Gestão e Inovação, José Alberto Lima Filho, que deixou a pasta e é pré-candidato a deputado estadual pelo PSB.

Agora em maio, também foram nomeados os novos titulares da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL) e da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER), respectivamente, Maico Franco Miranda Souza e José Raimundo Araújo. 

O novo secretário de Esportes e Lazer foi nomeado em substituição ao vice-prefeito Enderson Guinho, que se afastou da Administração pública municipal para concorrer ao cargo de deputado federal nas eleições deste ano. Já o novo titular da SICER substitui  Ricardo Xavier, que solicitou exoneração do cargo para assumir sua vaga de vereador na Câmara Municipal.